Draco de Passo Fundo desencadeia a “Operação Ataque Soviético” em sete cidades do RS

Créditos: Divulgação/DRACO

Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Civil, através DRACO PASSO FUNDO, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, desencadeou a OPERAÇÃO ATAQUE SOVIÉTICO, com foco em organização criminosa atuante em Passo Fundo e outras sete cidades do RS, que agiam no tráfico de drogas e roubos, sob comando de criminoso recolhido no sistema prisional. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.

As investigações tiveram duração de 1 ano e elucidaram esquema criminoso articulado e comandado por criminoso condenado e recolhido no sistema prisional, onde dava ordens aos outros criminosos da organização para cometer crimes, compra, entrega e armazenagem de drogas.

A organização criminosa comandada por este presidiário agia nas cidades de Passo Fundo e tinha ramificações em SoledadeFontoura Xavier, Guaporé, Lajeado, Portão e Porto Alegre.

A organização criminosa articulava assassinatos com diversos disparos, alusão aos ataques soviéticos da segunda guerra mundial, inclusive localizamos um vídeo mostrando uma execução nesses moldes e os criminosos comentando o modus operandi.

A operação teve apoio das delegacias da 6ª Delegacia de Polícia Regional, DRACO Lajeado, DRACO São Leopoldo, Delegacia de Polícia Regional de Soledade, 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar (3º BPChoque e 3º RPMon).

Durante as buscas nesta manhã, quatro pessoas foram presas preventivamente, apreendido um veículo, dinheiro e celulares.

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, juntamente com o líder do grupo que já estava preso.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Uirapuru

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider