Elétrico, dois motores e sem seguro: conheça o Porsche de Paolo Guerrero

Slider

Elétrico, potente, milionário e sem seguro. Esse é o Porsche Taycan, modelo conduzido pelo centroavante Paolo Guerrero, que pertence ao Internacional-RS e  se envolveu em um acidente de trânsito, na última quarta-feira (18), em Porto Alegre.

Faça você as contas do possível prejuízo! De acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o veículo do peruano tem um valor médio de R$ 1.073.389,00 (um milhão, setenta e três mil, trezentos e oitenta e nove).

Conforme repassado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), que responde pelo trânsito em Porto Alegre (RS), o carro foi atingido por um Vokswagen Fox, desgovernado, que teria invadido a pista contrária e atingido, em cheio, o Porshe do maior jogador da história do Peru.

O sistema de airbag do veículo foi totalmente acionado com a pancada. Ainda conforme a concessionária, nenhum dos dois veículos possuía seguro.

acidente foi registrado na tarde da quarta-feira (18), na Zona Sul da capital gaúcha. Duas pessoas que ocupavam o veículo VW Fox ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Ambas sem gravidade, no entanto. O jogador 37 anos não se feriu.

O clube divulgou uma nota.

Queridinho dos boleiros e com dois motores

O elétrico tem 625 cv de potência e 107 mkgf* (unidade que mede o torque do veículo) graças aos dois motores elétricos que têm, um em cada eixo. O maquinário é capaz de atingir a velocidade máxima de 260 km/h.

O modelo, conforme a imagem destaca abaixo, tem um valor superior a R$ 1 milhão na versão “top” e foi a escolha do centroavante colorado.

O Porsche Taycan também é referência quando o tema é segurança já que reúne cinco estrelas em testes europeus e norte-americanos de colisão. Um dos dispositivos de destaque é o que desativa o sistema elétrico em caso de acidentes.

*letras da sigla estão relacionadas entre si pela velocidade de rotação do motor: são o torque, medido em Newton metros (Nm) ou em quilograma-forma metros (kgfm), e a potência, calculada em quilowatts (kW) ou em cavalos-vapor (cv)

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

ND Mais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider