A tragédia que atingiu o Estado deixou milhares de pessoas sem absolutamente nada. Em poucas horas, restou apenas a roupa do corpo. As necessidades imediatas são por alimentos e água, mas, com vários desabrigados e a promessa da primeira onda de frio deste ano, itens como cobertores e colchões passam a ser extremamente necessários.
Em Passo Fundo uma verdadeira corrente de solidariedade move voluntários, poder público e empresários. A Uirapuru percorre os locais que agregam estas ações na cidade e ouviu o empresário William Volpato, da Della Têxtil, empresa no ramo de tecidos e estofados e localizada na Vila Fátima. William explicou que a empresa possui espumas e tecidos, além de outros materiais, suficientes para produzir colchões e cobertores.
O empresário direcionou assim toda a sua capacidade para produzir colchões de solteiro e cobertores. Várias cargas já foram direcionadas, mas, apenas uma delas teve 370 cobertores enviados para a defesa civil que posterior enviou para os atingidos no Estado. Os cobertores produzidos são do estilo sherpa, em material sintético, de fácil secagem e que tem grande aquecimento, explicou o empresário. Para ele, o momento é de união e ajuda entre todos.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Uirapuru