Empresa planeja investir mais de R$ 30 milhões na região e criar o “costão do mel” ao longo do Rio Uruguai

Slider

Encontro que apresentou os planos da Maxbem – ‘braço’ da Alibem – foi realizado na quinta-feira, na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

A Comissão Permanente de Agricultura e Pecuária do Legislativo de São Luiz Gonzaga, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu, na quinta-feira, 19, encontro entre apicultores de São Luiz Gonzaga, Bossoroca e Santo Antônio das Missões com Jucelino Francisco Gonçalves, membro do Conselho de Administração da Alibem e Samuel Marczewski Gonçalves, gerente-geral da Maxbem. Na pauta a produção de mel na região.

Os empresários apresentaram o plano que prevê a instalação de uma unidade de beneficiamento e processamento de mel em Porto Mauá, cujo investimento poderá superar os R$ 30 milhões. Com a criação desta unidade, os empresários preveem que a atividade dos apicultores “deixará de ser secundária, quase que sem relevância para as famílias, para ser uma atividade econômica de relevância”.

O objetivo da explanação foi incentivar o investimento na área, pois o grupo enxerga na região um terreno fértil para a apicultura. Além de São Luiz Gonzaga, os empresários já visitaram outros municípios do entorno.

A Maxbem foi criada em 2018 como um “braço” da Alibem, que atua no ramo da suinocultura. Neste e em outros encontros o grupo já sinalizou que planeja criar o “costão do mel” ao longo do Rio Uruguai e comercializar a produção tanto para o mercado interno como externo.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider