Esportes: Liga Região Celeiro decidi retornar as Competições paralisadas em março de 2020

ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
brigada-300x267
infe_ok-300x266
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Site_392x442

Na noite da última quinta-feira (30) a Primeira Liga Região Celeiro se reuniu na cidade de Três Passos com os clubes que disputam as competições organizada pela entidade, para discutir retorno ou não das competições paralisadas desde março de 2020 devido a pandemia do corona vírus e também para se inteirar como estão os protocolos para a realização de eventos esportivos em cada município.

Por maioria absoluta os clubes decidiram pelo retorno das competições, que são elas, COPA REGIAO CELEIRO, nas categorias masculino livre e veteranos, no sistema de disputa mata-mata, CAMPEONATO LEAGUE SPORTS, nas categorias masculino livre e SUB-19 MASCULINO no sistema todos contra todos e após fase eliminatória em jogo único.

No dia anterior, quarta feira (29), a Liga juntamente com as equipes da categoria feminino também já tinham decidido pelo retorno da competição COPA REGIÃO CELEIRO FEMININO.

Durante a reunião foi aberto a possibilidade de cada clube optar pela continuidade ou não disputando as competições.

Confira como ficou a decisão de cada clube envolvido na competição:

GAUCHO DE VISTA GAÚCHA: Se retirou das competições. A entidade no Campeonato League Sports estava em 8º lugar com 8 pontos, na categoria Sub-19 era último colocado e na Copa Região Celeiro tinha feito jogo de ida contra Miraguaí/Portela, na categoria veterano o resultado foi de 3×3 e no principal perdeu por 3×1.

SEMENTE HAMMEL: Se retirou das competições do Campeonato League Sports, onde estava em 12º lugar com 7 pontos, no Sub 19 era 10º colocado e na Copa Região Celeiro foi eliminado na categoria livre, porém na categoria veterano irá continuar na competição.

TAMOIO: Optou pela continuação no Campeonato League Sports e na Copa Região Celeiro com a equipe principal, desistindo de participar da categoria Sub-19 onde estava em 11º lugar com 5 pontos.

A.S.G CAMPO NOVO: Se retirou de todas as competições. No Campeonato League Sports estava em 8º lugar, com 9 pontos, no Sub 19, estava em na 9º colocação e na Copa Região Celeiro tinha realizado os jogos de ida e volta contra GAUCHO DE BRAGA, onde foi eliminado em ambas categorias, porém havia protestado contra uma possível irregularidade de um atleta do GER GAUCHO na equipe principal, processo este que ainda não foi julgado devido até a presente data paralisação da competição, mas mesmo assim a equipe abriu mão de continuar na competição.

GAUCHO DE BRAGA: Se retirou do Campeonato League Sports, onde estava em 11º lugar com 7 pontos e no Sub 19 que estava em 8º colocado, porém continuará na disputa da Copa Região Celeiro em ambas as categorias.

E.C CANARINHO: Se retirou no Campeonato League Sport na categoria livre, onde estava em 10º lugar com 8 pontos, porem continua na categoria sub 19. Na Copa Região Celeiro irá continuar com a equipe principal.

AIMORÉ: Se retirou da Copa Região Celeiro em ambas as categorias, onde nos jogos de ida realizado em Ajuricaba perdeu nas duas categorias e optou por não fazer os jogos de volta, classificando assim a equipe de Ajuricaba.

ATLETICO SANTO AUGUSTO: Se retirou das competições do Campeonato League Sports, onde na categoria livre estava em 3º lugar com 13 pontos e no Sub 19 era 5º colocado. Na Copa Região Celeiro realizou jogo de ida e volta contra o E.C. Canarinho foi eliminado na categoria livre, já com a equipe de Veteranos foi vencedor e continuará na competição.

Diante do atual quadro a Liga reorganizou as competições e agendou as datas dos jogos da seguinte forma:

09/10 – 18:00 horas – FLAMENGO X CMD DERRUBADAS, jogo de volta das oitavas de final da Copa Região Celeiro, no jogo de ida pela categoria veteranos, Flamengo e CMD Derrubada ficaram no empate em um a um e na categoria livre o Flamengo venceu por seis a três.

12/10 – 3ª rodada da COPA REGIAO CELEIRO FEMININO, na cidade de Três Passos, no Estádio do Santos, com jogos entre GAROTAS SÃO JORGE X FLAMENGO, MAF X UNIAO BRAGUENSE e ASSOC. TRESPASSENSE X ATLETICO HORIZONTINA, início dos jogos as 14:00 hs.

17/10 – 14:00 horas – QUARTAS DE FINAL – COPA REGIÃO CELEIRO – SEM RIVAL X ASSOC. AJURICABA, veteranos e categoria livre, jogo de volta dia 24/10 na cidade de Ajuricaba.

31/10 – 14:00 hs – QUARTAS DE FINAL – COPA REGIAO CELEIRO – Em Braga, G.E.R. GAÚCHO X C.E.R. MIRAGUAI/PORTELA, veteranos e categoria livre, jogo de volta dia 15/11 na cidade de Tenente Portela.

14/11 – 14:00 hs – QUARTAS DE FINAL – COPA REGIAO CELEIRO – Em Miraguaí, AMF MIRAGUAI  X  TAMOIO, o confronto na categoria veteranos será entre  SEMENTES HAMMEL X ATLETICO S. AUGUSTO, O jogo de volta será no dia 21/11, na cidade de Tenente Portela.

QUARTAS DE FINAL – COPA REGIAO CELEIRO – SANTOS X FLAMENGO OU CMD DERRUBADAS, veteranos e categoria livre, a data deste jogos estão agendado para dias 07/11 e 14/11.

A Competição CAMPEONATO LEAGUE SPORTS, chega a fase eliminatórias, com a fase de quartas de final.

Na categoria SUB 19 os jogos serão realizados na cidade de Tenente Portela, no campo da CER MIRAGUAI, no dia e 06/11, com os seguintes jogos:

CMD ESPERANÇA X CMD DERRUBADAS

SANTOS X ACEF MIRAGUAI

Nesta competição estão classificadas direto a semi finais as equipes do CER MIRAGUAI e FLAMENGO DE CRSSIUMAL.

Na categoria masculino livre os jogos das quartas de final serão na cidade Tres Passos, campo do Santos, na data de 28/11, com seguintes jogos:

CMD DERRUBADAS X CER MIRAGUAI

TAMOIO X CMD ESPERANÇA

Nessa categoria da competição, estão classificados direto a fase semifinais as equipes do SANTOS DE TRES PASSOS e FLAMENGO DE CRISSIUMAL.

A Liga agendou jogos conforme os municípios que já estão com liberação pra este tipo de evento, por isso uma rodada por data.

Ficou ainda acordado entre as equipes que os jogos do CAMPEONATO LEAGUE SPORTS serão realizadas somente, caso os jogos da COPA REGIAO CELEIRO aconteçam sem problemas ou descumprimento aos protocolos de saúde de combate ao Covid-19.

Também ficou acordado que as equipes deve seguir o protocolo de saúde dos municípios que irão receber os jogos, além de cumprir os protocolos já conhecidos, como uso de mascaras, álcool em gel, distanciamento e aferição de temperatura dos atletas e comissão técnica das equipes antes do jogo.

A Liga coloca ainda que caso os jogos não estejam seguindo as determinações dos órgãos responsáveis de saúde ou venha as autoridades emitir novos decretos proibindo eventos desse porte, as competições serão novamente paralisadas.

Segue abaixo os links onde pode se acompanhar as tabela das competições, data dos jogos, artilharia, craque do campeonato, atletas inscritos nos times e tudo que envolve os campeonatos.

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/campeonato-league-sports-regiao-celeiro

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/campeonato-regiao-celeiro-sub-19

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-regiao-celeiro-master-2020

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-regiao-celeiro-2020

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-regiao-celeiro-de-futebol-feminino-2020

A Liga aproveita ainda pra informar que está organizando um campeonato Sub 50, caso alguma equipe tenha interesse deve entrar em contato pelo fone 55-996475505.

 

JOÃO CARLOS C. FERREIRA

Presidente

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
brigada-300x267
infe_ok-300x266
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Site_392x442

MAIS LIDAS

SELLNET-300x158
graficaomegaok
zanella
farmsantinesnova
Sellnet2