Essência na colheita

Slider

A vida é certeira em todos os caminhos, incompreensível para tantas almas e cheia de detalhes que vão para além do que os olhos humanos possam ver. Por vezes, conseguimos enxergar apenas um recorte do todo e, de tão focados nesse pedacinho de vida, podemos nos sentir a pior das criaturas desse mundo insano. Nesses momentos nem tão felizes, uma série de porquês tende a invadir o coração das almas mais angustiadas e sensíveis e nossa verdadeira essência acaba sendo por nós mesmos esquecida.

Dúvidas, medos, revoltas, resultam tantas vezes em lágrimas que tomam uma proporção maior do que realmente são.  Assim é, quando nossos olhos ficam pequenos e um tanto cegados ao momento presente. Para além dele, não há nada! Os nãos do mundo causam sentimentos de finitudes e, de tanto valor que atribuímos à situação, tudo é, naquele momento, um fim sem possibilidade de outros caminhos.

Crescimento, evolução e melhorias dependem das vivências, de finais de ciclos, pois haverá sempre uma devolutiva inexplicável do que escolhemos fazer a cada instante. Como dizem por aí, para cada plantio, uma colheita! Então, focar menos nos recortes que por tantas vezes distorcem o todo desse mundo e olhar para si, para o que melhor carrega em seu peito! Observar a semeadura, lembrando que em cada ser está a verdadeira intenção, não havendo como controlar o entendimento que o outro terá. Somos responsáveis pelo que carregamos por dentro.

Compreender que inexistem perfeições, que vivemos em um mundo de tentativas e crescimentos, proporciona uma vida mais leve. Vivenciar todos os detalhes, acreditando que o retorno é cíclico, é fundamental! A intencionalidade de cada ser retornará ao longo da vida para ele mesmo!

Assim, viver não é esperar reconhecimento ou que alguém limpe o caminho para pisar. Viver é agir! É na essência da intenção que reside a devolutiva. Sabe aquela música ou ação qualquer que você dedicou a alguém lá em certa época e, talvez, foi recebida com desdém? Até essa retornará a você quando menos esperar!

Seja lá qual o momento que vives ou enfrentas, confie no processo, tendo muita calma. Preocupe-se menos com achismos e tenha mais certezas em sua alma. Seja lá o que escolheres fazer, receberá o retorno. Na intenção profunda do seu ser, existe a vida girando e providenciando a resposta que espera. Deseje o bem, assim ele virá! Deseje o mal, assim será! A vida trará a ti, para a sua vida, o sim! Colherá para si e não para o outro, o que, talvez, explique um tanto do caos do mundo!

Prenda-se menos aos motivos que te levaram a chorar e foque nas surpresas da vida, na intenção que teve ao viver. A vida é justa e um tanto imprevisível aos olhos humanos. Acredite na mágica do todo e continue plantando vivências, lembrando que a essência do seu coração será colhida por ti em algum momento! Plante e colherá a sua verdadeira essência!

Luciane Marangon Della Flora

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider