ETEC CELEIRO SE PREPARA PARA A MOSTRATEC/2016

ETEC CELEIRO SE PREPARA PARA A MOSTRATEC/2016

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE / Três Passos) participou da 10ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep) ocorrida na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, entre os dias 26 e 28 de setembro, com quatro trabalhos. Todos foram premiados. Um deles foi classificado para a Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia (Mostratec) que será realizada na Fundação Liberato (São Leopoldo) de 24 a 28 de outubro.

Trata-se do projeto Turismo Rural Uma Fonte de Renda para a Pequena Propriedade Familiar. A obtenção do primeiro lugar na Fecitep – no eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer – garante a participação da Escola Técnica Celeiro (ETEC / Bom Progresso) na Mostratec. São seus autores os estudantes Vitor Hugo Damiani Formentini e João Vitor Holzlenchner, orientados por Dirceu de Souza Diesel Junior.

As demais classificaÇÕes conferiram segundo e terceiros lugares para escolas desta região. Em segundo lugar, no eixo Gestão e Negócios, foi classificado o Projeto Alternativo de Ampliação de Renda Familiar de Pequenos Produtores Rurais – Produção de Tilápia em Caixas de água Autolimpantes com Aproveitamento de água da Chuva com Aquaponia. De autoria dos estudantes Carlos Roberto Kurz, Kael Gomes Pereira Dias e Lazaro Francisco Focking do Instituto Estadual de Educação érico Veríssimo (Três Passos), com orientação de Roberto Scherer Soares.

Dois trabalhos ficaram em terceiro lugar, ambos da Etec. No eixo Produção Alimentícia o projeto Produção de Frangos de Corte e Aves de Postura para Subsistência Escolar e Familiar, com orientação de Marco Antônio de Moraes e autoria dos estudantes Djonata Eduardo Borré, João Alencar Bernardo e Lucas Alberto Klein. Também da ETEC, recebeu o terceiro lugar, no eixo tecnológico Recursos Naturais, o projeto Potencialidades e Importância Socioeconômica da Cultura da Batata Doce (Ipoema Batatas) para a Região Noroeste do Rio Grande do Sul. São seus autores os estudantes Bruno Callai da Silva, Rodrigo Rotili Junior e Wellinton Ferreira Diniz, com orientação de Flávio da Silva Wolmann.

A mostra oportunizou um espaÇÃO para exposição, apresentação e discussão dos trabalhos, estudos e projetos científicos elaborados por estudantes e professores da rede pública estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul classificados em primeiro lugar na MEP Regional realizada em agosto.

O evento tem como tema a transformação de desafios em bons negócios para a região. Os estudantes foram acompanhados pela interlocutora da CRE Nelci Teresinha Scheeren.

Postada originalmente em: 2016-09-29 18:19:00

Categoria original: Região Celeiro

Fonte: 21ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Guard Rail e árvores evitam que caminhão despenque de barranco as margens da RSC-472 em Tenente Portela
Um caminhão utilizado no transporte de suínos só não...
MPRS alerta para golpes contra Prefeituras realizados usando nome da Instituição
O Ministério Público alerta sobre um golpe realizado contra...
Sicredi Raízes RS/SC/MG realiza doação de R$ 350 mil a hospitais
A Sicredi Raízes RS/SC/MG é uma instituição financeira cooperativa...
Tragédia: Homem mata a filha e esfaqueia quatro pessoas da mesma família em SC
Na tarde desta segunda-feira (12), um homem identificado como...
Butantan libera hoje mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan libera, nesta quarta-feira (14), mais 1...