A Polícia Civil, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, prendeu uma mulher de 45 anos, ex-Conselheira Tutelar no município de Soledade, na manhã de hoje, terça-feira (23).
A mesma já havia sido investigada na primeira fase da Operação Monopólio II, no entanto, diligências subsequentes revelaram que seu envolvimento era mais significativo, colaborando diretamente na logística e coordenação das atividades ilícitas de uma das maiores organizações criminosas da região.
Esse papel ativo incluiu a mediação em transações financeiras suspeitas ligadas ao tráfico e ao comércio ilegal de armas de fogo.
Esta ação é mais um desdobramento da operação “Monopólio II”, deflagrada em agosto de 2023 com o objetivo de combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região de Soledade. A ação de hoje visa desmantelar essa organização, que continua operacional apesar da prisão de seus líderes, destacando a complexidade de suas operações. Este caso ressalta a importância de investigações técnicas e qualificadas para desarticular essas redes criminosas.
Após a prisão, a mulher foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade, onde a ocorrência foi registrada, e posteriormente encaminhada ao Presídio Estadual de Soledade, ficando à disposição da Justiça.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Texto e fotos: Polícia Civil/24ª DPRI