Ex-padrasto confessa estupro e assassinato de menina Três-passense: “estava com pensamentos ruins”

Elias Silvestre prestou depoimento na madrugada de hoje e foi recolhido ao sistema prisional - Reprodução/FN

O delegado de Bom Princípio, Marcos Eduardo Pepe, se deslocou na noite de ontem, sexta-feira, dia 9, até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, para tomar o depoimento de Elias dos Santos Silvestre. O ex-padrasto, de 39 anos, acusado de estuprar e assassinar a adolescente Jordana Tamires Christ Watthier, de 13 anos, no domingo de Páscoa em Bom Princípio, se entregou para a Brigada Militar em Teutônia, também no Vale do Taquari, ontem de noite, sendo então encaminhado para a DPPA. “O depoimento durou cerca de uma hora e meia. Ele confessou o crime”, diz o delegado, sobre o depoimento, que ocorreu durante a madrugada deste sábado. “Ele quis falar porque achou importante esclarecer os fatos”, completa.

Conforme falou para o delegado, o acusado não soube explicar o motivo do estupro e assassinato. “Disse que estava com pensamentos ruins desde sexta-feira. Que agora vai se entregar a Jesus”, afirma Segundo declarou no interrogatório, o acusado contou que na noite de sábado passado teria saído para dar uma volta com a enteada. Isso por volta de meia-noite. E não teriam notado a ausência deles na casa da família, situada no Loteamento Gauger, em Nova Colúmbia. Ele tinha um relacionamento de cerca de um ano com a mãe da vítima, que tem mais dois filhos. O crime, segundo relatou o acusado para a Polícia, teria ocorrido quando ele se deslocava com seu carro pela RS 122. “Ele disse que a menina tentou pular do carro por duas vezes. Quando ela conseguiu ele foi atrás e ocorreu o homicídio”, conta, sobre o estupro e o estrangulamento.

Após o crime, o acusado fugiu de carro para Montenegro, onde abandonou o seu Fiat Uno próximo da estação rodoviária, deixando no interior do carro a chave e seu celular. Ele admitiu que antes ligou para familiar, dizendo que tinha feito “besteira”. E que também telefonou para o quartel dos Bombeiros de Bom Princípio, informando onde estava o corpo da menina e inventando que estava pescando quando teria encontrado ela afogada no arroio Forromeco. Os bombeiros localizaram o corpo da adolescente num barranco, perto do arroio, na margem da RS 122, altura de Santa Teresinha, em torno de 15h30.

Depois de abandonar o carro, o acusado disse que fugiu para o mato do morro São João, em Montenegro. E ali ficou escondido durante a noite. Disse que na segunda-feira pegou um ônibus para Venâncio Aires, onde já morou e teria familiares. E lá ficou escondido. Depois declarou que decidiu ir a pé para Teutônia, onde também têm parentes. Ao ser visto por familiares, diz que o convenceram a se entregar, pois a Polícia já tinha o procurado nas casas dos parentes. Disse que ninguém o escondeu e que fez tudo sozinho.

Segundo o delegado Pepe, o acusado foi indiciado por homicídio qualificado e estupro de vulnerável, já que a vítima era menor de 14 anos. Após o depoimento, o acusado foi recolhido ao sistema prisional. Ele já estava com prisão preventiva decretada pela Justiça. Também já esteve preso anteriormente e tem antecedentes criminais por outros três crimes sexuais, inclusive contra duas menores, além de um roubo. Foi condenado a 12 anos de prisão e estava em liberdade condicional. De acordo com o delegado, o inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: fato Novo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Polícia apreende carreta carregada com mais de meio milhão de reais em roupas importadas ilegalmente
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite deste...
Santo Augusto: Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos está interditada
A Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos — Utar,...
Redentora: Novo decreto mantém a suspensão das aulas presenciais
A Administração Municipal de Redentora divulgou na manhã desta...
Força-tarefa combate aglomerações em Palmeira das Missões
No sábado, 15, a força-tarefa formada pela Vigilância em...
Cruz Alta: Uma carreta e um carro colidem frontalmente na BR158, na manhã desta segunda-feira(17)
Na manhã desta segunda-feira(17) aconteceu uma colisão frontal na...