Após o pedido de demissão de José Mauro Coelho, feito na manhã desta segunda-feira (20), a Petrobras será comandada, de forma interina, por Fernando Borges. A informação foi divulgada pelo G1, com base em comunicado protocolado pela companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Borges é o atual diretor executivo de Exploração e Produção da estatal e deve ficar na presidência até que um novo presidente seja eleito e empossado. A indicação do governo para o cargo é Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia. O nome já tinha sido anunciado há cerca de um mês, mas a confirmação ainda dependia de trâmites burocráticos.
Fernando Borges é funcionário de carreira, trabalha na Petrobras há 40 anos. Ao longo deste período, ocupou cargos gerenciais. Entre 2016 e março de 2020, também foi Diretor no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e desde abril de 2016, por indicação da Petrobras, atua como Diretor da Associação Brasileira de Empresas de Exploração e Produção de Petróleo e Gás (ABEP).
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
Fonte: GZH