FILHO DE FAMÍLIA TRADICIONAL DE CORONEL BICACO ESTÁ PRESO EM LOCAL CHAMADO

Policiais guardam sede do Sebin, no centro de Caracas: no subterrâneo, uma prisão mais parecida com um calabouÇÃO - Prensa María Corina / @PrensaMCM Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/no-coracao-de-caracas-prisao-onde-brasileiro-esta-chamada-de-tumba-22260254#ixzz53OsCt58G stest

Depois de mais de uma semana de desinformação e graças à intervenção do Ministério das RelaÇÕes Exteriores, o governo venezuelano finalmente comunicou às autoridades diplomáticas brasileiras em Caracas onde está Jonatan Diniz, preso desde 28 de dezembro passado. Segundo confirmaram ao GLOBO fontes brasileiras, o rapaz está detido na sede central do ServiÇÃO Bolivariano de Inteligência (Sebin), na capital venezuelana. Esse foi o primeiro lugar onde as autoridades do consulado brasileiro procuraram Jonatan, mas num primeiro momento agentes do Sebin negaram que ele estivesse no local, chamado de “A Tumba por ex-presos locais.

O nome se deve à profundidade do porão onde estão sete calabouÇÃOs, segundo contou Raúl López, ex-preso político que em 2014 ficou dois meses no lugar. Segundo Raúl, os detentos estão a cerca de cinco andares debaixo da terra, totalmente isolados, suportando temperaturas baixíssimas (reguladas com ar condicionado) e luzes que permanecem 24 horas acesas.

— O objetivo é nos enlouquecer — disse Raúl, um médico fisioterapeuta que foi acusado de ter organizados protestos contra o governo Nicolás Maduro em fevereiro de 2014.

Ser parente distante do líder opositor Leopoldo López (que esteve mais de três anos detido e hoje cumpre regime de prisão domiciliar) o prejudicou e levou, segundo ele, as autoridades do país a o considerarem “um preso perigoso .

— Na Tumba estão os presos que o governo mais teme, os que querem que estejam totalmente desconectados da realidade. Eu fiquei dois meses lá e só saí pela pressão de minha família e de meus advogados — assegurou Raúl, que continua com liberdade condicional e proibido de sair do país.

O governo brasileiro demorou mais de uma semana em descobrir que Jonatan está nesta espécie de prisão de máxima segurança do Sebin. Não foi comunicada ainda uma acusação formal contra o brasileiro.

"

"

"

Postada originalmente em: 2018-01-06 10:37:00

Categoria original: Geral

Fonte: O GLOBO

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Três Passos: Polícia Civil prende mulher em flagrante delito de tráfico de drogas
Na noite desse domingo (18), os policiais civis da...
Acidente envolve três motos e uma jovem morre na BR 472 em Três de Maio
Um acidente envolvendo três motocicletas resultou na morte de...
Jovem de 18 anos é encontrado sem vida às margens da BR-392, no Noroeste do RS
Bruno Andrzejewski, 18 anos, foi encontrado sem vida, na...
Cientistas criam embriões que são quimeras de macacos e humanos
Na biologia, uma das formas de se estudar os processos...
Jovem é encontrado morto em um pomar em Vacaria
Um rapaz de 22 anos, natural de Dourados no...