Força-tarefa recolhe mais de mil unidades de sabão líquido falsificado na Região

Mais de mil unidades de sabão líquido falsificado foram retiradas das prateleiras de supermercados de Frederico Westphalen, na tarde desta sexta-feira, 14. Os itens, destinados para lavar roupas, eram produzidos de maneira clandestina em um laboratório ilegal, situado em Canoas, na região metropolitana, e se passavam por produtos da marca Omo.

 

O recolhimento dos itens nos estabelecimentos de FW ocorreu depois de uma operação promovida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que identificou o laboratório nessa semana, fechando o local e prendendo os responsáveis.

 

Após ter conhecimento que parte dos sabões falsificados foram destinados para Frederico Westphalen, um empresário da rede supermercadista procurou a Delegacia de Polícia (DP) frederiquense, que mobilizou a força-tarefa junto com o Ministério Público e Vigilância Sanitária do Estado e município.

Em coletiva de imprensa realizada no fim da tarde, ainda com a força-tarefa em execução, os órgãos demonstraram as diferenças entre os produtos falsificados e os originais. As principais discrepâncias se encontram já na embalagem falsa, que não possui detalhes em alto relevo, como uma linha medidora do nível do líquido – recurso inexistente nas versões falsificadas. A viscosidade e o odor do produto também evidenciam a cópia. Segundo as autoridades, a falsificação foi identificada em diferentes tamanhos do sabão líquido Omo.

Em todo caso, a orientação das autoridades é que os consumidores estejam atentos aos preços. Se estiverem muito abaixo do preço normal, é preciso desconfiar. O mesmo vale para os proprietários dos supermercados, na hora de realizar as encomendas. Segundo a PC, o produto estava circulando no mercado gaúcho possivelmente desde o início do ano.

Ainda conforme o MP e a PC, os supermercados em que a força-tarefa foi realizada também foram vítimas do laboratório clandestino. Agora, a força-tarefa deve se desdobrar para municípios vizinhos.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: O Alto Uruguai

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Acidente na ERS-330 deixa feridos, em Miraguaí
Por volta das 17 horas da tarde desta terça-feira,...
Grave acidente de trânsito deixa feridos na ERS-591 em Ametista do Sul
No início da tarde desta terça-feira, 22, um grave...
Chiapetta: Prefeito Eder Both participa do lançamento do Programa Pavimenta
Em busca de iniciativas e investimentos ligados a área...
(Confira Vídeo) Secretário dos Transportes anuncia construção da ponte que liga Braga/Campo Novo
Nesta terça-feira (22) o Secretário Estadual de Logística e...
Redentora: Administração Municipal dá continuidade ao Programa Busca Ativa Escolar com a participação do PIM/Criança Feliz
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação...