Forte temporal causa prejuízos, bloqueia rodovia e estradas na região Planalto

Um forte temporal foi registrado por volta das 18:00h desta sexta-feira, (27), e causou prejuízos além de ter bloqueado a ERS-324 e várias estradas vicinais.

 

A chuva muito forte chegou acompanhada de rajadas de vento e granizo, que deixaram rastros de destruição no interior dos municípios de Ronda Alta, Pontão e Sarandi.

 

Casas e galpões foram danificados com o vento e o granizo, além de lavouras ficarem destruídas pelo grande volume de chuva. Várias localidades ficaram sem energia elétrica.

O temporal atingiu as comunidades da Macalli, Brilhante e Natalino em Ronda Alta, já em Sarandi a comunidade da Coanol também foram registrados destelhamentos em decorrência das fortes rajadas de vento. No interior do Pontão também foram registrados transtornos na comunidade da Área 10.

 

A ERS-324 da comunidade do Natalino/Ronda Alta até as proximidades da área urbana do Pontão, apresentava muitas árvores sobre a rodovia, alguns pontos apenas carros pequenos conseguiam seguir viagem devido a grandes árvores que foram arrancadas com o vento e jogadas sobre a pista.

 

Como havia previsão, a região estava sobre alerta pois poderiam ocorrer temporais isolados como foi o casos desses locais que registraram temporal no fim da tarde desta sexta-feira, (26). Para os próximos dias ainda á o alerta para a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados. Enquanto um local registra transtorno com temporais, outros nem chuva poderão ter.

Fonte: Máxima FM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Por orientação médica, prefeito de Tenente Portela está afastado da função
Devido a casos positivos de Covid-19 em sua família...
Em sua primeira viagem Pretinho consegue recursos no valor de R$ 600 mil para Miraguaí
Em sua primeira viagem em busca de recursos o...
Região Celeiro continua com índices em queda na área de Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do...
Carreta sai da pista e motorista fica ferido às margens da BR-285 entre Passo Fundo e Carazinho
Na tarde desta terça-feira (19), uma carreta tanque saiu...
Viatura da Brigada Militar se envolve em acidente com motocicleta no centro de Três Passos
Uma viatura da Brigada Militar e uma motocicleta envolveram-se...