Na tarde de sexta-feira (5), um funcionário da empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo convencional, morreu atropelado pelo caminhão com que trabalhava.
O acidente aconteceu na Rua Eulália Oliveira Erion, Bairro Dom Antônio Reis, por volta das 17h50min. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito no local.
A vítima foi identificada como Lucas Castro Soares, 24 anos, natural de Cacequi. O jovem, que morava em Santa Maria com um amigo, tinha começado a trabalhar na empresa nesta sexta.
As circunstâncias do atropelamento do trabalhador pelo próprio caminhão da coleta não foram informadas. O motorista do caminhão foi ouvido e liberado.
Uma viatura da Controladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) foi acionada para fazer o teste de bafômetro, que sinalizou negativo para ingestão de bebida alcoólica. O caminhão não precisou ser apreendido, pois foi periciado no local.
Esta foi a primeira morte registrada por acidente de trânsito em Santa Maria em 2024.
De acordo com informações coletadas no local do acidente, a empresa deu total apoio aos colegas de Lucas, além de disponibilizar um carro para ir a Cacequi para comunicar a família da vítima.
Ainda na noite desta sexta, a Sustentare emitiu a seguinte nota:
Com profundo pesar, a empresa informa o falecimento do coletor Lucas Castro Soares. Segundo os coletores que presenciaram o acidente, Lucas teria passado atraÌs do caminhão coletor enquanto o veiÌculo estava dando reÌ (norma proibida), sendo atropelado e vindo aÌ€ oÌbito no local.
Assim que ocorreu o acidente, no bairro Dom AntoÌ‚nio Reis, o motorista acionou o Serviço de Atendimento MoÌvel de UrgeÌ‚ncia (Samu) e a PoliÌcia Militar. O local estaÌ sendo periciado.
A empresa estaÌ prestando todo suporte necessaÌrio, assim como estaÌ providenciando o veloÌrio e o enterro.
A Sustentare realiza a limpeza puÌblica de Santa Maria desde 2016. Este foi o uÌnico acidente fatal registrado.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
*Diário de Santa Maria/Gilberto Ferreira e Nathália Arantes