Governo adia volta às aulas no Ensino Médio da rede estadual

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) convocou os servidores e professores do Ensino Médio e Ensino Técnico para retornar às atividades presenciais nas escolas a partir de 5 de outubro, mas adiou a volta às aulas, inicialmente marcada para o dia 13, para a semana seguinte. Assim, a retomada no Ensino Médio estadual ficou para 20 de outubro.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) e ocorre, conforme a Seduc, devido à necessidade de que os materiais e equipamentos de proteção individuais (EPIs) cheguem em sua totalidade às escolas para maior segurança de alunos, professores e funcionários. O governo afirma que a compra dos EPIs e dos materiais de desinfecção foi concluída, mas precisa de tempo para que tudo seja entregue no período de 15 dias entre o início das atividades de preparação (5 de outubro) e o começo das aulas (20 de outubro).

O retorno, de acordo com o governo, se dará em regime de plantão, em revezamento e escalonamento, cumprindo todos os protocolos sanitários do modelo de distanciamento social controlado. Durante o período, serão realizadas ações de organização das equipes, adaptação dos ambientes frente aos protocolos e alinhamento pedagógico, entre outras iniciativas.

A Seduc também encaminhou às Coordenadorias Regionais de Educação documento com orientações para o retorno das atividades presenciais de preparação nas escolas estaduais a partir de 5 de outubro. Entre os requisitos para a ação está a aquisição e uso de máscaras, álcool gel, termômetro, luvas descartáveis de látex, produtos de higienização, água sanitária e desinfetantes, conforme os protocolos sanitários.

Todos os materiais para as equipes das escolas e para os estudantes devem ser garantidos pelo Estado. O governo afirma ainda que irá dispor de um investimento na casa de R$ 270 milhões para aprendizagem, capacitação, aquisição de equipamentos de proteção e materiais de desinfecção e contratação de professores e profissionais de apoio (serventes e merendeiras).

Gaúcha ZH

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

As Lojas Wagner conta com uma completa linha de produtos para sua piscina!
As Lojas Wagner conta com uma completa linha de produtos...
Braga possui 03 casos ativos de Covid-19
Na tarde desta segunda-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde...
Causador de acidente que matou três e feriu nove pessoas foge de hospital em Passo Fundo
Um gravíssimo acidente de trânsito deixou três mortos e nove...
Transferido o dia do Funcionalismo Público
Celebrado nacionalmente em 28 de outubro, o ponto facultativo do...
Confira a Pauta da 24ª Sessão Ordinária de 2020 da Câmara de Vereadores de Braga
Confira a Pauta da 24º Sessão Ordinária de 2020 da...