Governo anuncia conclusão da manutenção na ERS-155, mas pista segue com buracos e sem sinalização

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou na tarde de quarta-feira, 06, em seu site oficial, que está concluída a manutenção na ERS-155 – trecho de 11 quilômetros do trevo de Santo Augusto até a BR-468. As obras foram executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

Segundo o Governo, foram realizados serviços de conservação mais acentuados. “Dividimos as frentes em várias atividades, desde a correção das camadas de pavimento, drenagem e recomposição do asfalto, assim como a substituição do revestimento em certos pontos da estrada”, explica o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Richard Polo. “As atividades no trecho, no entanto, devem ter continuidade em 2021, com a viabilização de um novo contrato de sinalização. ”

Iniciada em 2018, a manutenção realizada custou aos cofres públicos R$ 2,5 milhões. Nesta quinta-feira, 07, após o anúncio de que a obra havia sido concluída, a reportagem da rádio Querência percorreu o trajeto e percebeu uma situação curiosa. Apesar da maior parte estar em condições razoáveis de trafegabilidade, há trechos inacabados, com desníveis e outros em que sequer houve manutenção, com buracos visíveis. Também não há sinalização horizontal.

A reportagem fez contato e encaminhou fotos para a assessoria do Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, e foi orientada a buscar informações sobre a situação com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Questionada se algum outro serviço será realizado, a assessoria do Daer disse que iria verificar e retornaria. Até a publicação desta matéria, não havíamos recebido as informações solicitadas.

Fonte: Rádio Querência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

(Confira Vídeo) Delegado William Garcez desmente boatos sobre sequestro de crianças na Região Celeiro
Em vídeo publicado na noite desta terça-feira (26) na...
(Confira Vídeo) Ijuí: Perícia comprova que jovem de 15 anos foi dopada e atacada na fazenda de amigos
O mistério que envolve a morte de Milena Eduarda...
Coronel Bicaco: Executivo convoca sessão extraordinária para tratar projeto relativo ao Ipê Saúde
Nas últimas semanas o assunto relativo ao IPE saúde...
Deputado Jerônimo Goergen anuncia mais R$300 mil para a Educação de Chiapetta.
Aproveitando a ida até a capital do Estado, representantes...
Acidente é registrado próximo ao trevo de acesso principal a Catuípe
O condutor de Honda Fit saiu da pista na...