Governo do RS recebe 34 pedidos de reconsideração de bandeiras do Distanciamento Controlado

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

O governo do Estado recebeu, até o encerramento do prazo para envio na manhã deste domingo (2), 34 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais. Divulgado na sexta-feira (31), o levantamento aponta 12 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e oito com laranja (risco médio).

Não houve pedido de bandeira laranja para amarela – todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.

No domingo passado (26), quando o mapa preliminar estava com 14 regiões em vermelho, o governo do Estado recebeu 49 pedidos de reconsideração. Na 11ª rodada, foram 59 recursos; na 10ª rodada, 63 pedidos; na nona, 37; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu a instância recursal, foram 30.

As 12 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus na 13ª rodada são Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Taquara, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Bagé, Pelotas, Santa Rosa, Lajeado e Santo Ângelo.

São 340 municípios (do total de 497) que compõem a zona vermelha do mapa, somando 8.749.268 habitantes, ou seja, 77,2% da população gaúcha (11.329.605 habitantes). Desse total, 170 cidades – 955.905 habitantes, que correspondem a 8,4% do RS – podem adotar protocolos de bandeira laranja sem necessidade de entrarem com recurso, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise nesta segunda-feira (3) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (4), será divulgado pelo governador Eduardo Leite.

O Estado avalia uma cogestão do Distanciamento Controlado e trabalha a questão com a Famurs (Federação das Associações de Municípios). Para a próxima terça-feira (4), está marcada uma nova reunião entre o governo do Estado, a direção da Famurs e 27 associações regionais.

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Nenhum dado até agora.

Mais notícias

Braga registra um novo caso de Covid-19
Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (18) a Secretaria...
Frederico Westphalen: Presídio não possui mais casos ativos de COVID-19
Após um recente surto de coronavírus no Presídio Estadual de...
Miraguaí atualizou seu Boletim Epidemiológico Covid-19
Confira o Boletim Epidemiológico sobre Covid-19 de Miraguaí, divulgado nesta...
Cartilha elaborada pelo MTG para retorno das atividades campeiras foi aprovada
Conforme o Vice-presidente Campeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Adriano...
Coronel Bicaco atualiza seu Boletim Epidemiológico
Confira o Boletim Epidemiológico sobre Covid-19 de Coronel Bicaco, divulgado...