Governo libera atividades esportivas nas regiões com bandeiras amarela e laranja

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

O governo do Estado permitiu competições esportivas e treinos de atletas profissionais e amadores nos municípios localizados em regiões com bandeira amarela ou laranja, conforme classificação do modelo de Distanciamento Controlado. O Decreto 55.444, publicado no Diário Oficial de segunda-feira (17/8), estabelece que para a realização das atividades é preciso observar restrições descritas em decretos estaduais relativos à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).

Nas competições esportivas em regiões com bandeira amarela e laranja, é permitida a presença de 50% de trabalhadores, sem participação de público, desde que haja autorização do município onde o evento ocorre.

Nos clubes sociais e esportivos situados em regiões de bandeira laranja, estão permitidos treinos coletivos de atletas profissionais (exclusivamente) e a presença de 25% dos trabalhadores, sempre sem público. O atendimento individualizado de atletas amadores fica restrito ao espaço mínimo de 16 metros quadrados por pessoa.

A Nota Informativa da SES lista 42 recomendações que devem constar nos protocolos das competições esportivas. Os organizadores deverão entregar os planos de contingência para prevenção e controle da pandemia às secretarias de Saúde dos municípios onde ocorrerão as competições e treinamentos. As prefeituras analisarão os documentos e solicitarão, se necessário, adequação com mais exigências técnicas.

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, destaca o empenho dos servidores da pasta em atender e encaminhar as demandas do esporte gaúcho ao Gabinete de Crise. “Foram cinco meses incansáveis de dedicação e atenção às reivindicações do esporte. Ainda temos muito pela frente, esse é o primeiro passo para que possamos retomar integralmente as atividades esportivas no Estado”, afirmou.

 

Fonte: Governo RS

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Nenhum dado até agora.

Mais notícias

Informativo da Câmara de Vereadores de Coronel Bicaco – 27ª Sessão, 25ª Ordinária
INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CORONEL BICACO 27ª SESSÃO...
Justiça do RS condena dois bombeiros por concessão irregular de alvará à boate Kiss
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou...
Prefeito e vice de Seberi são definitivamente afastados dos cargos
A Justiça determinou, ontem à tarde, o efetivo afastamento do...
Morador de Salvador das Missões completa 30 dias desaparecido
Lário Langer, 62 anos, desapareceu na terça-feira, dia 18 de...
Região Celeiro: 7ºBPM intensifica Patrulha Rural
Policiais Militares da Força Tática do 7ºBPM realizam patrulhamento rural...