Há um ano a Região Celeiro registrava o 1º caso de Covid-19(Confira Vídeo)

Dr. Wesley Samuel Sgobbi
WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.14.17
ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Imagem do WhatsApp de 2024-08-21 à(s) 08.33.39_6c2f42a8
BANNERSANTAINESNOVO
mart
bannter-site-cresol-consórcio_500x500px
607215935_1452982560064486_1535166482684901451_n
S-250760276 - Criação Campanha (PROCAP SICOOB CREDIAL 2026) 400x400px

Às 14h40min do dia 26 de abril de 2020, em Coronel Bicaco, o Site Observador Regional foi o veículo de imprensa da região que, em live exclusiva, anunciava o primeiro caso de Covid-19 da Região Celeiro.

O Dr. Wesley Samuel Sgobbi, em frente a Unidade de Saúde de Coronel Bicaco, fez a comunicação oficial, notícia que abalou a comunidade regional, que na época ainda não acreditava que o vírus pudesse chegar até nós.

O primeiro paciente foi um homem de 60 anos de idade e teve o atendimento inicial na UBS e após foi internado no Hospital Santo Antônio de Pádua de Coronel Bicaco.

A Administração Municipal de Coronel Bicaco na época foi muita criticada por ter adotado medidas preventivas, como instalações de tendas em frente a UBS e outras medidas de prevenção ao Covid-19, chegando a serem acusados de estarem manipulando a população e alguns diziam que o Covid era pura invenção da Administração.

Conforme o Prefeito Jurandir da Silva, a Administração tinha um planejamento e sabia do perigo que a pandemia representava e diante desta concepção continuou firme em sua posição de estruturar as áreas de Saúde com forte investimento na Secretária como contração de profissionais (enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos), aquisição de 2 ambulâncias novas, inclusive equipada de uma UTI. O mesmo aconteceu com o Hospital Santo Antônio, que está sob intervenção do Município, com um forte investimento de recursos na manutenção de uma ala exclusiva para atendimento de pacientes com Covid, além da contratação de profissionais e aquisição de equipamentos, dentre eles respiradores mecânicos.

Após o registro do primeiro caso, as infecções por Covid-19 começaram a se disseminar pela Região Celeiro e Coronel Bicaco, que teve o primeiro caso, veio a viver o ápice da pandemia no mês de março de 2021, quando atingiu quase 200 casos ativos e registrou 20 mortes decorrentes da Covid-19, sendo que em único dia foi registrado 04 óbitos.

Conforme Boletim Epidemiológico do Covid-19 emitido pela Secretaria Municipal de Saúde um ano após o primeiro caso Coronel Bicaco, o quadro registra 21 casos ativos, 584 casos positivados (mais de 8% da população), 28 óbitos, 04 internações (03 em Tenente Portela e 01 em Coronel Bicaco), 2573 pessoas testadas (35,4% da população), 1935 descartados e 527 pacientes curados.

CONFIRA VÍDEO QUANDO DA DIVULGAÇÃO DO 1º CASO DE COVID-19 NA REGIÃO CELEIRO:

URGENTE: CORONEL BICACO – CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONAVIRUS

Publicado por Observador Regional em Domingo, 26 de abril de 2020

FOTOS DA ÉPOCA

Foto: Prefeito Jurandir da Silva

Presidente do Hospital  Santo Antônio de Pádua

Enfermeira Caroline Both

Fonte> Observador Regional

Compartilhe:

ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.14.17
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Imagem do WhatsApp de 2024-08-21 à(s) 08.33.39_6c2f42a8
BANNERSANTAINESNOVO
mart
bannter-site-cresol-consórcio_500x500px
607215935_1452982560064486_1535166482684901451_n
S-250760276 - Criação Campanha (PROCAP SICOOB CREDIAL 2026) 400x400px

MAIS LIDAS

SELLNET-300x158
zanella
farmsantinesnova
Roque_2021-300x266-1-seo