Homem baleado no centro de Três Passos é transferido para hospital em Passo Fundo

Ederson dos Santos da Silva foi transferido em estado grave para Passo Fundo. (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.14.17
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Site_392x442
PartiuSicoob_BannerSite_300x266px
WhatsAppImage2022-01-27at090302
BANNERSANTAINESNOVO
mart
BANER SITE OBSERVADOR 67
1
2

O homem baleado na noite do último sábado (2) no centro de Três Passos foi transferido ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo. A informação foi confirmada pelo advogado Gelson Tavares da Silva que representa Ederson dos Santos da Silva, de 31 anos, hospitalizado desde o fim de semana após ficar gravemente ferido por três disparos de arma de fogo.

A família precisou entrar na Justiça para conseguir a transferência para um hospital de referência. Ederson estava internado, até então, na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos. No entanto, após passar por inúmeros procedimentos médicos, foi constatada a necessidade de encaminhamento para alta complexidade em cirurgia vascular com urgência. A situação mais preocupante em relação ao quadro de saúde diz respeito aos graves ferimentos na perna esquerda de Ederson.

O paciente chegou a ser cadastrado na central de leitos do estado, mas nenhum leito foi disponibilizado. Contatada a central de regulação do SAMU estadual, também não se obteve retorno. Diante disso, a família encaminhou pedido de tutela antecipada de urgência para transferência.

A juíza Sucilene Engler Audino deferiu o pedido na noite desta terça-feira (5) e determinou que o Estado do Rio Grande do Sul providenciasse a imediata transferência para um dos hospitais de referência com leito de UTI especializado para o tratamento do paciente, assumindo todos os custos da transferência, internação e tratamento, inclusive com a disponibilização de ambulância para o imediato transporte do paciente.

Durante a madrugada, uma ambulância UTI Móvel do Samu efetuou a transferência para o hospital de Passo Fundo. De acordo com o advogado, inicialmente, Ederson deu entrada na emergência. Após realização de procedimentos, deve ficar na sala pós-cirúrgica aguardando vaga na UTI.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Polícia Civil instaurou inquérito e procedimento administrativo

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso em que Ederson dos Santos da Silva foi baleado por um policial civil no final da noite do último sábado (2) no centro de Três Passos. A vítima, de 31 anos, reside no Bairro Sulserra, e foi alvejada por três disparos. De acordo com o delegado Marion Volino, responsável pela investigação, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e aberto um procedimento administrativo. Ainda conforme o delegado, estão sendo realizadas diligências para elucidar o que ocorreu e colhidos depoimentos de testemunhas.

O delegado plantonista Bruno Chaves Lima de Paula informou, ainda no fim de semana, que o autor dos disparos é um policial civil. Testemunhas que prestaram declarações na sede do plantão policial afirmaram que os fatos teriam se dado no contexto de legítima defesa. Segundo a Polícia Civil, o autor permaneceu no local até a chegada da guarnição da Brigada Militar que socorreu a vítima ao hospital. O suspeito foi ouvido e liberado.

Familiares e amigos protestaram em frente à delegacias

Familiares e amigos de Ederson do Santos da Silva promoveram uma manifestação no início da noite da última segunda-feira (4). O ato ocorreu em frente à Delegacia de Polícia Regional e também junto à Delegacia de Polícia Civil de Três Passos. Uma comissão formada pelo advogado da vítima e familiares foi recebida pelo delegado Marion Volino, responsável pelo inquérito. O advogado Gelson Tavares da Silva afirma que a reivindicação é apenas por Justiça e para mostrar às autoridades que Ederson é um rapaz de bem.

A defesa discorda da versão de que o autor teria agido em legítima defesa. Segundo o advogado, três testemunhas indicadas pela defesa foram ouvidas na tarde desta terça-feira e outras devem prestar depoimento no decorrer da semana. O advogado afirmou ainda que, por meio de requerimento, pediu a prisão preventiva do autor dos disparos.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
WhatsApp Image 2022-07-15 at 09.14.17
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Site_392x442
PartiuSicoob_BannerSite_300x266px
WhatsAppImage2022-01-27at090302
BANNERSANTAINESNOVO
mart
BANER SITE OBSERVADOR 67
1
2

MAIS LIDAS

Sorry. No data so far.

SELLNET-300x158
zanella
farmsantinesnova
Roque_2021-300x266-1-seo