Idoso de 76 anos é preso suspeito de matar e enterrar esposa no pátio de casa

Divulgação / Polícia Civil

O corpo de uma mulher de 65 anos foi encontrado enrolado em sacos plásticos e enterradono pátio da casa em que ela morava com o marido, na manhã desta terça-feira (23), em Sananduva, no norte gaúcho. A vítima foi identificada como Leodovina Corassa. Segundo o delegado Hugo Rigo Júnior, o marido, José Antônio Conci, 76 anos, é o principal suspeito do crime. Ele foi preso temporariamente na noite passada.

As investigaÇÕes começaram na segunda-feira. Inicialmente, o caso foi tratado como desaparecimento, pois vizinhos informaram que a vítima, que tinha problemas psicológicos, não era vista desde a última sexta-feira.

No sábado pela manhã, o marido da vítima teria comentado com vizinhos que a esposa havia sido levada para “internação”. Segundo a polícia, as informaÇÕes eram desencontradas sobre o local para o qual ela havia sido encaminhada e por quem.

Alguns depoimentos levaram a polícia a suspeitar do marido. Conforme testemunhas, ele havia lavado a casa e o colchão, além de ter feito um buraco e depois coberto com terra no pátio da casa.

— O casal estava junto há pelo menos 36 anos. Temos relatos informais que a mulher sofria de depressão. O corpo estava com as mãos amarradas e com uma blusa no pescoÇÃO indicando possível enforcamento — comentou o delegado.

Ainda na tarde de segunda-feira, os policiais civis estiveram na residência do suspeito para buscar informaÇÕes sobre o sumiÇÃO da idosa. Os investigadores relataram cheiro forte característico de sangue e um colchão molhado diante uma janela para arejar.

Em depoimento, o suspeito negou o crime apesar das contradiÇÕes. Em seguida, a prisão temporária foi decretada pela Justiça.

O suspeito foi recolhido ao presídio de Lagoa Vermelhaainda na noite de segunda-feira. Com autorização judicial, com auxílio dos bombeiros voluntários e de técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) a vítima foi desenterrada.

Foram coletados vestígios de possível material da vítima no colchão, que serão submetidos a exame pericial. Segundo a Polícia Civil, a prisão preventiva do idoso será solicitada à Justiça.

Postada originalmente em: 2019-04-24 08:21:15

Categoria original: Polícia

Fonte: GaúchaZH

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Chiapetta não deu trégua no combate a Covid-19 neste sábado (17)
A Administração Municipal de Chiapetta através da Secretaria Municipal...
Brigada Militar apreende adolescente em Santo Augusto com drogas
Na sexta-feira (16/04), às 17h00 policiais militares do 7º...
Brigada Militar flagra aglomerações em Crissiumal
Na noite de sexta-feira (16/04), policiais militares do 7º...
Brigada Militar de Ijuí prende foragido de Ibirubá
Homem de 53 anos, natural de Ibirubá, foi abordado...
Santiaguense está desaparecido em São Miguel das Missões há mais de 15 dias
Benício Pereira Mello, 35 anos, está desaparecido desde o...