Incêndio em parque na Argentina pode ser avistado do lado brasileiro

ombeiros argentinos seguem trabalhando para combater o incêndio que atinge o Parque Yabotí e o Parque Provincial Salto Encantado, também conhecido como Parque do Moconá, em El Soberbio, Província de Missiones na Argentina. O local faz divisa com o Parque Estadual do Turvo e também tem o Salto do Yucumã como referência em turismo.

 

O fogo começou no sábado e já queimou cerca de 120 hectares. Já foram detectados cerca de 50 focos espalhados pela mata. Ainda não está descartado pelas autoridades argentinas que o início do sinistro tenha sido criminoso. As informações do Portal Misiones Quatro são de que dois homens, de 31 e 19 anos, teriam sido identificados pelas autoridades como responsáveis pelo inicio do incêndio.

 

As chamas estão próximas do Parque Estadual do Turvo e a fumaça já pode ser vista do lado Brasileiro, inclusive da cidade de Derrubadas como alguns internautas fotografaram na tarde desta quarta-feira, 25 de novembro. Fuligem de fumaça também já foi registrada no lado brasileiro inclusive no interior de Tenente Portela. Equipes do Parque Estadual Turvo, estão em alerta.

 

As informações são de que os bombeiros que estão trabalhando no combate ao sinistro já solicitaram a presença de um hidroavião, para ajudar no combate às chamas.

 

Segundo o jornalista  Giovanni “Chango” Morínigo, os fortes ventos registrados no local complicam a situação do trabalho realizado pelas equipes de combate ao incêndio. Ele relatou para a imprensa local que os guarda-parques já registraram ventos de 70 km/h, em um momento em que estavam próximo de debelar as chamas, o que fez com que o fogo se alastrasse e ganhasse proporções ainda maiores.

 

O tempo seco e a temperatura que passa dos 40º nesta quarta-feira, também contribuem para a propagação rápida das chamas e para que o fogo siga avançando sobre a mata.

Fotos: Portal Misiones Online/Reprodução e Foto:Misiones Quatro/Reprodução

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Redentora: Avaliação do Sistema Aprende Brasil feita pela Administração Municipal é repassado à Editora Positivo
A primeira dama e secretária Municipal de Educação e...
Acidente com vítima fatal na RS 305, na madrugada desta terça-feira (19)
Acidente de trânsito no final da madrugada desta terça-feira...
Conselho Tutelar de Nova Candelária faz alerta sobre rapto/roubo de crianças
O Conselho Tutelar de Nova Candelária, órgão responsável por...
Confira Vídeos: Forte Terremoto sentido na Argentina, Chile e Brasil
Um forte terremoto no Oeste da Argentina foi sentido...
Chiapetta: Patrulha Agrícola recebe dois novos equipamentos
Produtores de gado de leite e de corte passam...