Incêndio em Xaxim coloca seis cidades em alerta para risco de intoxicação

Reprodução Defesa Civil
Slider

O combate às chamas no incêndio de grandes proporções que atinge um barracão da Rafitec, indústria de sacarias do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, traz riscos de intoxicação para quem reside em seis cidades. O alerta foi divulgado pela Defesa Civil do Estado, quinta-feira à noite (2), porque o incêndio libera produtos químicos na atmosfera.

O órgão classificou o risco da população como “muito alto”. Sete pessoas precisaram de atendimento médico, por queimaduras e intoxicação, de acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos continuam para conter o fogo nesta madrugada de sexta-feira (3).

Segundo a Defesa Civil, o risco é muito alto de transporte pelo vento dos produtos químicos para os municípios de Chapecó, Arvoredo e Seara. Já nas cidades de Cordilheira Alta, Paial e Itá o risco é moderado.

A orientação é de não manter contato com a fumaça, permanecer em casa com as janelas e as portas fechadas e, em caso de alteração da condição de saúde, procurar um atendimento médico.

O incêndio iniciou por volta das 15h50 e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e civis das cidades de Xaxim, Xanxerê, Chapecó e Faxinal dos Guedes. Nesta madrugada, 40 bombeiros e 17 viaturas trabalham na empresa. Ainda não há informação sobre a causa do fogo.

As chamas diminuíram bastante, concentrando-se mais fortemente em dois pontos com maior queima. Até o momento já foram empenhados mais de 200 mil litros de água. A empresa informou que aproximadamente 250 pessoas estavam no local no início do incêndio. Pelos controles internos, todos saíram a tempo.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: ND Mais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider