Está sendo registrado na cidade de Frederico Westphalen, golpes aplicados por estelionatários que tem como principais vítimas as pessoas idosas.

Segundo informações da Brigada Militar, há indivíduos se comunicando com cidadãos frederiquenses e informando sobre dívidas em bancos ou lojas e, que alguém iria até a casa para recolher o cartão bancário ou de loja. Há relatos que indivíduos estão se passando por policiais civis, se vestindo como um policial da classe, como guarda ou funcionário de banco ou ainda, como policial militar.

O Ten. Coronel Aguiar, Comandante do 37º BPM, informou que o estelionatário(s) já prejudicou pelo menos quatro vítimas, sendo um deles com prejuízo de R$ 20 mil reais. Aguiar informa que as pessoas têm entregue cartão bancário ou de loja e com senha, acreditando estar individado ou algo de gênero, assim, os estelionatários acabam causando prejuízos às vítimas.

O Comandante informa que os suspeitos estão sendo identificados, bem como veículos utilizados pelos meliantes. Aguiar reforça para que as pessoas não passem senhas, informações, atendam ligações suspeitas ou até mesmo cartões, recepcionando pessoas desconhecidas em suas casas.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Jornal Folha da Produção