Recentes notícias publicadas nesta quinta-feira, 28, apontaram a planta da JBS em Seberi entre um dos frigoríficos que possuem surto de coronavírus em todo o Estado, entretanto, esta informação é falsa.
Em contato com o Juiz titular da Vara do Trabalho de Frederico Westphalen, Rodrigo Trindade, ele afirmou que as ações são o oposto do noticiado. “Diferente de outros frigoríficos da região, conseguimos manter [o frigorífico] funcionando, graças às adequações de procedimentos que estabelecemos. Determinamos que a empresa fizesse várias adaptações exatamente para que isso não ocorresse”, explicou.
Também buscamos informações diretamente com o frigorífico, por meio da assessoria de imprensa, que ratificaram a inexistência de um surto da doença no local.
– Esses boatos que estão correndo na região sobre a unidade JBS de Seberi não procedem. Mas a unidade está seguindo 100% o rigoroso protocolo de controle e prevenção da doença em suas unidades. Os procedimentos foram definidos de acordo com os órgãos de saúde e a consultoria de médicos especializados, como o Dr. Adauto Castelo Filho, do Hospital Einstein, referência médica no país e que tem apoiado a empresa na construção das medidas implementadas em suas unidades, escritórios e demais instalações – destacou.






















