Na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro, a Justiça Eleitoral, com o apoio da Brigada Militar de Sarandi, realizou uma operação na Secretaria de Habitação do município, como parte de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Durante o cumprimento da ordem judicial, diversos computadores foram apreendidos, em meio a uma investigação que apura suposto favorecimento eleitoral. A operação visa esclarecer possíveis irregularidades ligadas ao uso de recursos públicos para fins eleitorais, reforçando o compromisso das autoridades com a transparência e legalidade do processo.
Em entrevista, o Prefeito de Sarandi, Nilton Debastiani, explicou que a ação é movida pela Coligação “Sarandi pode mais”, que disputa as Eleições de 2024 no município. Ele afirma que foi pego de surpresa pela ação, que, segundo ele têm cunho eleitoral. Ele afirmou ainda que a Administração Municipal é a maior interessada na elucidação dos fatos.
Segundo Debastiani, a ação partiu de uma denúncia de uma cidadã, afetada pelas enchentes, que teria sido assistida pela Rede Assistencial do município, em resposta aos efeitos da calamidade, e que nada de irregular consta neste caso.
A informação é de que, posteriormente, a Coligação deve se posicionar sobre o caso. Segundo o Cartório Eleitoral de Sarandi, a Ação segue em segredo de Justiça.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
FONTE: Rádio Sarandi