Mãe inicia trabalho de parto em coletivo quando chegava em Panambi

Slider

Na noite de sexta-feira, 13 de agosto por volta das 20 horas, um ônibus da empresa Planalto que fazia a linha Santa Maria/Irai ao entrar na Avenida Adolfo Kepler, próximo ao Bairro Esperança em Panambi teve que estacionar no local, pois havia uma passageira que estava entrando em trabalho de parto.

 

Após a parada, o motorista imediatamente acionou o SAMU do município, para que viesse ao encontro do coletivo, pois no interior do veículo uma mulher de 32 anos estava em trabalho de parto com ajuda dos demais passageiros que estavam no ônibus.

 

De acordo com um dos passageiros que ajudou durante o parto, Jaubert Falkenberg – “a mãe solicitou ajuda para uma outra passageira que me avisou que ela estava dando à luz, foi aí que tomei a frente em ajudar ao chegar próximo estava roxa já, não respirava e imediatamente atamos o umbigo com sacola plástica e cortamos com cortador de unha”.

 

O SAMU então conduziu para o Pronto Atendimento Municipal a mãe e a bebê para serem realizadas avaliações, ao chegar no pronto socorro e passar por atendimento da Dra. Fernanda Desbessel a criança foi encaminhada para o berçário e a mãe atendida pela equipe médica no setor obstétrico já no hospital Panambi.

 

Conforme informações do boletim dos médicos a mãe e recém-nascida passam bem, mas de acordo com o Dr. Volnei Malheiros e o Dr. João Carlos a criança nasceu apenas com 28 semanas (aproximadamente 06 meses) e pesou 1.100 Kg, portanto necessitou de transferência durante a madrugada para a maternidade Neonatal no Hospital em Passo Fundo acompanhada pela mãe.

 

A mulher havia embarcado no coletivo no município de Júlio de Castilhos com destino a Palmeira das Missões, onde iria visitar familiares. Segundo informações ela já tem dois filhos e entrou em trabalho de parto no momento que o ônibus chegou em Panambi.

 

Este já é o segundo caso que ocorre no município de Panambi de crianças que nascem no interior de ônibus de linhas intermunicipais no momento que estão passando pela cidade. Semanas atrás na madrugada de 30 de junho, teve o caso da pequena Ana Vitória que nasceu no trajeto da linha Porto Alegre/São Nicolau, onde a mãe após dar à luz arremessou a criança pela janela do banheiro do coletivo ao passar por uma avenida em Panambi. A pequena Ana Vitória passou por procedimentos, pela UTI e nesse momento ela está bem em uma casa de passagem em Panambi.

 

A comunidade panambiense se comove mais uma vez pelo caso de uma segunda mãe que ao passar pela cidade em coletivo intermunicipal entra em trabalho de parto no momento que está em Panambi, mas dessa vez com desfecho diferente.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Panambi News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider