‘Me atirei com o carro em movimento’, diz jovem após motorista de aplicativo tentar dopá-la em Canoas

Polícia diz que jovem desceu do carro próximo de um motel, o que comprovaria a ideia do motorista de levar ela pra lá. — Foto: RBS TV/Reprodução
ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
brigada-300x267
infe_ok-300x266
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Site_392x442

A jovem que registrou boletim de ocorrência após quase ter sido dopada por um motorista de aplicativo durante uma corrida em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, relatou o caso nas redes sociais. A situação ocorreu na noite de quarta-feira (6) e é investigada pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Uber informou que “a conta do motorista foi desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio” e que está à disposição para colaborar com as autoridades. Leia a íntegra abaixo.

A mulher, de 20 anos, diz que o motorista ofereceu um produto desengordurante para limpar a tela do celular e os óculos, pedindo, em seguida, para que a passageira cheirasse o líquido em um pano.

“Ele falou: ‘cheira, pra tu sentir o cheirinho maravilhoso’. Eu cheguei a levar o pano até o nariz, eu estava de máscara. Aí eu comecei a tontear, começou a ficar tudo preto”, detalha a jovem.

Quando o condutor pediu para a passageira tirar a máscara, ela diz que tentou deixar o veículo.

“Ele trancou as portas bem nessa hora […]. Consegui destrancar a porta e me atirei do carro em movimento”, conta.

De acordo com a polícia, ela desceu perto de um motel, o que indicaria a ideia do motorista de levar a jovem para o local. O caso é investigado estupro de vulnerável.

A jovem diz que pediu ajuda para caminhoneiros que estavam próximos. Na sequência, ela buscou uma delegacia, acompanhada de seu advogado, Dailson Santos.

“A empresa de aplicativo negou para o delegado dar o nome completo do motorista”, explica a passageira.

Investigação

A polícia trabalha para identificar o motorista. O delegado Pablo Rocha confirma que a empresa não identificou o motorista à investigação.

“Me identifiquei como autoridade policial, adverti que a ligação seria gravada, solicitei a essa pessoa da empresa que fornecesse. A empresa manteve a postura de não fornecer a identificação do motorista”, diz.

À RBS TV, a Uber disse que “possui um canal dedicado exclusivamente a atender autoridades policiais”.

Nota da Uber:

“A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e está à disposição para colaborar com as autoridades no curso da investigação, nos termos da lei. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. Este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade Uber e a conta do motorista foi desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio.

Vale ressaltar que a Uber está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e possui um portal exclusivo para solicitação de dados, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, permitindo que informações importantes sejam repassadas com segurança e rapidez, isso tudo respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o compartilhamento de localização, gravação de áudio, detecção de linguagem imprópria no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.

Desde 2018, a empresa se comprometeu a participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e possui diversos projetos voltados para isso, que incluem campanhas contra o assédio, podcast educativo para motoristas parceiros sobre violência de gênero e, recentemente, em parceria com o MeToo, anunciamos um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero na plataforma.”

 

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Fonte: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
ABC_OK-300x266
viatec-300x266
Benhur_BannerSite-300x266
brigada-300x267
infe_ok-300x266
lojaswagner_ok-300x266
Roque_2021-300x266
sicredi_ok-300x266
Site_392x442

MAIS LIDAS

SELLNET-300x158
graficaomegaok
zanella
farmsantinesnova
Sellnet2