Ciência e religião até certo tempo se confrontavam e o motivo era que a ciência nunca admitia que a religião pudesse estar certa. A ciência quando afirma determinada questão é porque efetivamente houve comprovação. Em séculos remotos reis e imperadores se diziam donos da verdade e até mandavam matar quem lhes contrariasse, como foi vitimado Jesus e outros que morreram na fogueira.
Hoje vemos religião e ciência caminhando em harmonia, o que não poderia ser diferente, pois ambas emanam de Deus e tem por objetivo revelar à humanidade aquilo que no passado era obscuro. A ciência ainda não conseguiu chegar à conclusão sobre habitação fora do âmbito da Terra, embora cientistas acreditem nesta possibilidade, tanto que buscam incessantemente lançar ao espaÇÃO equipamentos cada vez mais sofisticados para investigar. Certamente conseguirão descobrir e esclarecer todas estas questões, pois certos mistérios tem momento específico para vir à tona. Um homem muito especial há aproximadamente 2000 anos nos disse que o reino dEle não era deste mundo, e certamente pela Sua sabedoria e conhecimento era habitante de um mundo perfeito. Claro que na época falou isso para um povo atrasado e mal intencionado, tanto que um líder governante lhe sentenciou de morte, pois as ideias entravam em contradição com o poder da época. Na ocasião Jesus limitou-se a falar por parábolas, pois que poucas pessoas o compreendiam. Já nos tempos de hoje, Espíritas, por exemplo, não tem dúvidas a respeito da existência de outros planetas habitados. Além da ideia da pluralidade dos mundos habitados acreditam também que depois da morte do corpo físico, suas almas continuam a vida em um corpo fluídico e podem inclusive comunicarem-se entre si e com os que aqui ficaram. No filme Nosso Lar, psicografia do Espírita Chico Xavier, é ilustrado a vida numa das tantas colônias espirituais, esta que se situa geograficamente acima do Rio de Janeiro. Ora, o que a ciência ainda não conseguiu é desenvolver instrumentos capazes de detectar ou enxergar tais complexos, o que deverá acontecer no momento que os cientistas admitirem a existência de Deus, já que a maioria nega por achar que se tornariam submissos ou com menos importância. é uma questão de orgulho, defeito este que ainda faz parte do ser humano. Qualquer médium vidente tem capacidade de ver o plano espiritual e os que têm esta faculdade mais acentuada, podem até ver o plano trabalhando.
Infelizmente quando uma pessoa chega à presença de um médico séptico, dizendo que enxerga com os olhos da alma, imediatamente é taxado de perturbado mental e lhe é administrado calmantes que o fazem inibir sua aptidão. Certo que isto terá um fim e certamente os homens em sua totalidade poderão então ver o Reino de Deus com amplitude. Aguardemos.
Postada originalmente em: 2016-04-23 03:00:00
Categoria original: Coluna Semanal
Fonte: Nilton Moreira