MEU REINO

MEU REINO

Ciência e religião até certo tempo se confrontavam e o motivo era que a ciência nunca admitia que a religião pudesse estar certa. A ciência quando afirma determinada questão é porque efetivamente houve comprovação. Em séculos remotos reis e imperadores se diziam donos da verdade e até mandavam matar quem lhes contrariasse, como foi vitimado Jesus e outros que morreram na fogueira.

Hoje vemos religião e ciência caminhando em harmonia, o que não poderia ser diferente, pois ambas emanam de Deus e tem por objetivo revelar à humanidade aquilo que no passado era obscuro. A ciência ainda não conseguiu chegar à conclusão sobre habitação fora do âmbito da Terra, embora cientistas acreditem nesta possibilidade, tanto que buscam incessantemente lançar ao espaÇÃO equipamentos cada vez mais sofisticados para investigar. Certamente conseguirão descobrir e esclarecer todas estas questões, pois certos mistérios tem momento específico para vir à tona. Um homem muito especial há aproximadamente 2000 anos nos disse que o reino dEle não era deste mundo, e certamente pela Sua sabedoria e conhecimento era habitante de um mundo perfeito. Claro que na época falou isso para um povo atrasado e mal intencionado, tanto que um líder governante lhe sentenciou de morte, pois as ideias entravam em contradição com o poder da época. Na ocasião Jesus limitou-se a falar por parábolas, pois que poucas pessoas o compreendiam. Já nos tempos de hoje, Espíritas, por exemplo, não tem dúvidas a respeito da existência de outros planetas habitados. Além da ideia da pluralidade dos mundos habitados acreditam também que depois da morte do corpo físico, suas almas continuam a vida em um corpo fluídico e podem inclusive comunicarem-se entre si e com os que aqui ficaram. No filme Nosso Lar, psicografia do Espírita Chico Xavier, é ilustrado a vida numa das tantas colônias espirituais, esta que se situa geograficamente acima do Rio de Janeiro. Ora, o que a ciência ainda não conseguiu é desenvolver instrumentos capazes de detectar ou enxergar tais complexos, o que deverá acontecer no momento que os cientistas admitirem a existência de Deus, já que a maioria nega por achar que se tornariam submissos ou com menos importância. é uma questão de orgulho, defeito este que ainda faz parte do ser humano. Qualquer médium vidente tem capacidade de ver o plano espiritual e os que têm esta faculdade mais acentuada, podem até ver o plano trabalhando.

Infelizmente quando uma pessoa chega à presença de um médico séptico, dizendo que enxerga com os olhos da alma, imediatamente é taxado de perturbado mental e lhe é administrado calmantes que o fazem inibir sua aptidão. Certo que isto terá um fim e certamente os homens em sua totalidade poderão então ver o Reino de Deus com amplitude. Aguardemos.

Postada originalmente em: 2016-04-23 03:00:00

Categoria original: Coluna Semanal

Fonte: Nilton Moreira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Explosão de lareira ecológica provoca incêndio em Três de Maio (Confira Vídeo)
Um incêndio provocado pela explosão de uma lareira ecológica...
Redentora: Administração Municipal divulga Vacinômetro
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Coronel Bicaco em 15/05/2021
Confira o Informativo da Administração Municipal de Coronel Bicaco...
Chiapetta: Administração Municipal disponibiliza abertura de açudes gratuitamente aos agricultores
O Programa de incentivo à Piscicultura (Lei Municipal n°697),...
Carro usado na fuga de suspeito de mortes em Lagoa Vermelha é encontrado incendiado
A Polícia Civil encontrou, nesta sexta-feira (14), o carro usado...