Miraguaí: Criança com síndrome rara se recupera na UTIP do Vida & Saúde

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

A UTI Pediátrica do Hospital Vida & Saúde está tratando de um caso raro, associado à COVID-19, nos últimos dias. No sábado (22), uma menina de 1 ano e 11 meses, natural de Tenente Portela, porém moradora de Miraguaí, deu entrada na UTIP – referência para o tratamento de COVID – com esforço respiratório e comprometimento de múltiplos órgãos, e constatou-se que se tratava de uma Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica. De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde, este é o quarto caso registrado no Rio Grande do Sul.

A partir de sua internação, a menina teve seu quadro agravado, com o comprometimento de todos os órgãos. A pediatra Paula Ministério conta que a menina testou positivo para a COVID-19 e, pelos desdobramentos observados, houve uma complicação imunológica. “É um caso muito raro, geralmente as crianças que não têm comorbidades, sequer desenvolvem sintomas da COVID”, explica a médica.

De acordo com a equipe da UTIP, a entubação logo no momento da internação foi fundamental para a recuperação da menina. As profissionais contam que após a piora do quadro nos primeiros dias, ela foi recuperando o funcionamento dos órgãos ao longo da semana, sendo removida a ventilação mecânica, na quinta-feira (27).

Após uma semana de internação, a pequena já respira sem a ajuda de aparelhos, e teve motivos para comemorar: na última sexta-feira (28), ela completou dois anos, e ao lado do pai – que também já teve COVID-19 e a acompanha em isolamento na UTIP – pôde comemorar o quadro de melhora. Ainda em isolamento, a pequena teve o quarto decorado por balões, em uma ação da equipe do Hospital, que teve direito a “Parabéns pra você”.

Além da celebração do aniversário, a melhora do quadro da menina é sinônimo de muita comemoração entre os profissionais do HVS, já que alguns casos registrados em outras regiões do país evoluíram para quadros mais graves e até, para óbito. Se alimentando por sonda, a pequena ainda está com COVID e está prestes a terminar o tratamento com antibióticos, mas já conta com o funcionamento renal e está se recuperando plenamente dos demais comprometimentos. Segundo a Dra. Paula Ministério, a previsão é de que a menina tenha alta em uma semana.

Fonte: Portal Plural

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Morre Camponovense vítima do acidente em Bom Progresso, na Br-468
Jean Gabriel Padilha, de 20 anos, foi a segunda vítima...
(Confira Vídeo) Casal de Tenente Portela é preso com cigarros escondidos em carga de milho
Na manhã dessa quinta-feira, 29 de outubro, na BR 386...
Tiradentes do Sul: Decreto municipal interdita a Prainha do Cascalho
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (29), com a...
TSE recebe mil denúncias em um mês, e WhatsApp bane 256 contas por disparo em massa de conteúdo eleitoral
Na terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que,...
37º BPM cumpre mandado de busca e apreensão em conjunto com Policia Civil
Na amanhã desta quinta-feira (29/10), policiais militares do 37º Batalhão...