Uma história de um, até então, morador de rua, acabou de uma forma diferente em Palmeira das Missões.
Ontem, 23, um jornal local publicou em seu site uma notícia, contando sobre um homem que há três dias estava dormindo na Praça Nassib Nassif, Centro do município. Ele dizia que era andarilho e que sobrevivia de doaÇÕes, afirmando que não era usuário de drogas e nem de bebidas alcoólicas.
No texto, o repórter relatou que o homem estava em situação de abandono, e pedia providências ao Poder Público. Junto com a notícia, foi publicada uma foto do indivíduo, bem como o seu nome.
Lendo a reportagem, a funcionária pública aposentada Maria Spiger se comoveu com o relato, compartilhou em sua página da rede social o conteúdo, e mais do que isso, quis ajudar.
Ela desconfiou que ele pudesse estar desaparecido, e com isso em mente, chegou a entrar em contato com a Brigada Militar e Polícia Civil, mas não obteve êxito, então comeÇÃOu a pesquisar na internet pelo nome. Ela conta que na terceira página do buscador, constatou que uma pessoa como o mesmo nome e com as mesmas características, estava desaparecida na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal.
Na notícia que ela encontrou na internet, havia o número de telefone de um familiar, foi aí que Dona Maria não pensou duas vezes, e entrou em contato. Isso às 04 horas da manhã desta sexta-feira, 24. Quem atendeu foi uma tia, que por sua vez ficou extremamente feliz com a informação e confirmou que se tratava do seu sobrinho, que estava desaparecido desde o dia 04 de agosto de 2015, relatou Maria.
A família do jovem informou que o mesmo fugiu de casa após sofrer um acidente de trânsito onde perdeu sua mãe, e desde então, precisa tomar remédios controlados. Eles virão ao Rio Grande do Sul reencontrar o homem.
Por envolver questões judiciais, a identificação e a imagem do jovem foi preservada. No momento, ele foi encaminhado a uma casa de acolhimento de Palmeira das Missões.
Parabéns pela atitude Dona Maria, histórias como essa nos mostram que existem muitas pessoas boas pelo mundo!
Postada originalmente em: 2017-02-24 20:50:00
Categoria original: Região Noroeste
Fonte: Querência On Line