Moradores se unem para salvar baleia encalhada em Navegantes; assista ao vídeo

Homens tentaram ajudar o animal a voltar para o fundo do oceano(Foto: Betina Wehmuth, O Blumenauense)
Slider

Um grupo de pessoas tentou, sem sucesso, ajudar uma baleia encalhada na praia de Gravatá, em Navegantes, nesta terça-feira (31). Um vídeo feito no local (assista abaixo) mostra pouco mais de 10 homens tentando empurrar o animal de volta para o oceano. No entanto, segundo especialistas, o mamífero já estava sem vida ao parar na areia.

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Univali foi avisada do ocorrido por volta das 17h. Segundo os técnicos, a baleia-jubarte juvenil estava morta quando encalhou. Um suposto movimento da cauda fez os moradores acreditarem que ela ainda estava viva, o que mobilizou o grupo para ajudá-la a voltar ao fundo.

Nas imagens feitas e publicadas pelo portal O Blumenauense, uma moradora exibe os voluntários se esforçando para salvar o animal. No vídeo, ela diz: “Olha como levanta [a cauda]”. Porém, o que causou o movimento, segundo o PMP, foram as ondas.

A necropsia será feita na manhã desta quarta-feira (1º). Depois, a prefeitura deve enterrar o animal em algum ponto da praia com o auxílio de máquinas.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

 

Fonte: NSC Total

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider