Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira dia 18 em uma agência bancária, suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato. A prisão ocorreu após o acionamento da gerência do banco, que detectou irregularidades na documentação apresentada para a abertura de uma conta corrente.
Segundo informações obtidas pela Reportagem Policial da Radio Uirapuru a Policia Civil através da 2ª DP, a mulher com as inicias do seu nome B.O.D. teria cooptado um homem, prometendo-lhe uma vantagem financeira, para que ele permitisse o uso de seus dados na abertura de uma conta. Para realizar a operação, ela forneceu documentos falsos, como contracheque e comprovante de endereço, e acompanhou o homem até a agência.
Durante o processo de abertura da conta, que incluía a obtenção de limites de cheque especial e crédito, funcionários do banco identificaram divergências nos documentos e acionaram as autoridades. Ao chegar ao local, a polícia civil constatou inconsistências nas versões apresentadas pela dupla, o que levou ambos a serem conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Após análise do caso, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante da mulher, considerando o crime na modalidade tentada. O delegado responsável estipulou fiança no valor de R$ 2.000,00, que foi paga pela acusada. Com isso, ela foi liberada para responder ao inquérito policial em liberdade.
O caso segue em investigação para apurar outros possíveis envolvidos e detalhar as circunstâncias da fraude.
Fonte; Rádio Uirapuru