Mulher de 33 anos resgatada de cárcere privado morre em Canoas

A mulher de 33 anos que foi resgatada em casa, em Canoas, na Região Metropolitana, após ser mantida por sete meses em cárcere e condições de maus-tratos, morreu na noite desta sexta-feira (30). A irmã, de 39 anos, foi presa pela Polícia Civil também na sexta por suspeita de tortura, abandono de incapaz e cárcere privado.

A vítima, que era cadeirante, foi resgatada após denúncia anônima pela polícia com o apoio da equipe do serviço social Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) na segunda-feira (26) e ficou internada na instituição até a sexta-feira. A mulher chegou ao hospital com desnutrição, machucados pelo corpo e, devido a duas paradas cardíacas, precisou ser intubada.

— Foi a cena mais impressionante que já vi na atividade na Polícia Civil. Isso foi um crime contra toda a sociedade. A vítima estava em absoluto sofrimento — afirma o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza.

Conforme o hospital, ela foi diagnosticada com lúpus (doença autoimune) sem tratamento, infecção bacteriana e septicemia (infecção generalizada). A equipe do HNSG também registrou um boletim de ocorrência relatando que ela apresentava diversos sinais de negligência.

 

As duas irmãs moravam no mesmo terreno. A mulher presa residia em uma casa da frente, e a vítima dos maus-tratos ficava sozinha numa peça anexa sem água, energia elétrica e em meio a muita sujeira. A polícia suspeita que a irmã estivesse usando o dinheiro da pensão de R$ 1,1 mil que a vítima recebia.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: GZH

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Redentora: Novo decreto mantém a suspensão das aulas presenciais
A Administração Municipal de Redentora divulgou na manhã desta...
Força-tarefa combate aglomerações em Palmeira das Missões
No sábado, 15, a força-tarefa formada pela Vigilância em...
Cruz Alta: Uma carreta e um carro colidem frontalmente na BR158, na manhã desta segunda-feira(17)
Na manhã desta segunda-feira(17) aconteceu uma colisão frontal na...
Cotações dos produtos agrícolas (17/05/2021)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola...
Colisão frontal deixa seis feridos em Carazinho
Uma colisão entre dois carros deixou seis feridos na...