Uma mulher foi presa em Santo Augusto, nesta quinta-feira, 06, no âmbito da Operação Constância.
Ela é suspeita de tráfico de drogas. O mandado judicial foi cumprido no bairro São João.
Operação Constância resultou em 15 presos
A operação da Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava em seis município da Região Noroeste. Durante a ação, 15 pessoas foram presas. Três desses mandados foram cumpridos em presídios, de onde os crimes eram comandados.
A ação aconteceu em Três de Maio, Três Passos, Campo Novo, Santo Augusto, Barra do Guarita e Redentora. De acordo com a Polícia Civil, os 15 presos têm entre 26 e 61 anos, sendo 10 homens e cinco mulheres. Oito prisões aconteceram em Três de Maio.
O delegado responsável, João Vitorio Barbato, informou que o grupo atuava há bastante tempo na região.
— Três presos que já estavam presos e comandavam essa traficância do próprio presídio. Então, juntando essas informações, se vai principalmente no patrimônio dessas pessoas, que é um delito também de lavagem de dinheiro — afirmou Barbato.
A investigação começou há seis meses e também apontou que o grupo tinha ligação com organizações criminosas da Capital.
Durante a operação, a polícia apreendeu mais de dois quilos de cocaína, uma pistola, uma balança de precisão e R$ 700 em moeda corrente. Também foram apreendidos 20 celulares que devem auxiliar nos próximos passos da investigação, com a coleta de provas. A operação envolveu 75 policiais civis e militares.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Querência com informações GZH