Rodovias da região recebem equipamentos de contagem de tráfego - Observador Regional

Rodovias da região recebem equipamentos de contagem de tráfego

Rodovias da região recebem equipamentos de contagem de tráfego

Trânsito - Postada em: 19/06/2018 às 16:00:00

Rodovias da região recebem equipamentos de contagem de tráfego Equipamentos visam monitorar movimentação em estradas gaúchas (Foto: DAER/Divulgação)
Rodovias da região recebem equipamentos de contagem de tráfego Equipamentos visam monitorar movimentação em estradas gaúchas (Foto: DAER/Divulgação)

O Daer – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, iniciou no último sábado, dia 16, a instalação dos equipamentos de contagem de tráfego em rodovias da região. A ação integra o estudo de Contagem Volumétrica de Tráfego, coordenado pela Superintendência de Pesquisas Rodoviárias da autarquia.

Os dispositivos serão utilizados exclusivamente para a contagem de tráfego. Não haverá nenhuma aferição de velocidade, tampouco a emissão de multas. O objetivo é identificar o número e a classificação de veículos que circulam nas estradas gaúchas. “Essas informações serão empregadas para planejar ações de construção e manutenção da malha viária que administramos”, diz o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.

Até domingo, o serviço será executado nos seguintes trechos: ERS-330, entre Miraguaí até o entroncamento da ERS-317, para Redentora; VRS-822, do entroncamento RSC-472 até a cidade de Esperança do Sul.

Na RSC-472 o estudo ocorre em dois trechos: primeiro entre Palmitinho e o entroncamento da RSC-163, e por último, do entroncamento com a ERS-330, em Tenente Portela, até o rio Turvo.

Também serão instalados na ERS-406, do entroncamento da ERS-487, em Nonoai, até o entroncamento da ERS-324, em Serraria; na ERS-404 entre o acesso a Sarandi até o entroncamento da ERS-143, em Rondinha; na ERS-323, do entroncamento da ERS-587 até o entroncamento da ERS-325, em Pinhal; ERS-150 do entroncamento da BR-158 com a BR-386 até Caiçara.

Ao todo, serão instalados mais de 500 locais de contagem durante o período de um ano, no Rio Grande do Sul. Após a execução do trabalho de campo, os resultados obtidos alimentarão o banco de dados do Daer e o Sistema de Gerência de Pavimentos.

Fonte: DAER-RS - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem