CORONEL BICACO: EXECUTIVO CELEBRA COM SERVIDORES E ENTIDADES, O SUCESSO NA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2018 - Observador Regional

CORONEL BICACO: EXECUTIVO CELEBRA COM SERVIDORES E ENTIDADES, O SUCESSO NA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2018

CORONEL BICACO: EXECUTIVO CELEBRA COM SERVIDORES E ENTIDADES, O SUCESSO NA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2018

Região Celeiro - Postada em: 11/07/2018 às 08:15:00

CORONEL BICACO: EXECUTIVO CELEBRA COM SERVIDORES E ENTIDADES, O SUCESSO NA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2018 .
CORONEL BICACO: EXECUTIVO CELEBRA COM SERVIDORES E ENTIDADES, O SUCESSO NA VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR 2018 .

Na manhã desta terça feira dia 10 de maio, o Executivo Municipal, através da coordenação da Consulta Popular 2018/2019, realizou ato de celebração pela expressiva votação atingida no processo deste ano, reunindo Agentes de Saúde, Agentes do PIM, servidores de diversas secretarias, Emater, STR, Brigada Militar, Vereadores, entre outros.

Foram 2.412 votos alcançados, ou 42,27% da população de eleitores do Município. Destes, 877 votos foram para a proposta 2 Segurança Pública – 558 votos para a proposta 5 Saúde - 504 votos para a proposta 1 SDR e 447 votos para a proposta 4 Agricultura.

Com estes números, as três primeiras propostas estão aptas a receber recursos no próximo ano, cuja soma pode alcançar mais de R$ 120.000,00. Já a quarta proposta, mesmo tendo atingido a votação local necessária, ficou de fora, por conta da opção regional, que elegeu uma segunda proposta da saúde.

Essa expressiva votação, foi atingida graças a mobilização e ao interesse dos agentes envolvidos, e servindo-se dessa mobilização, o Executivo Municipal e a Coordenação da Consulta Popular, entenderam que o momento era de agradecer pelo trabalho realizado, mas também de prestar contas sobre a execução das propostas de anos anteriores. 

Desta forma, explicou-se como funciona todo o processo de seleção de projetos, desde seu início, até a efetiva conclusão. Com essa iniciativa, busca-se a formação de multiplicadores para os próximos anos, onde, cada agente que trabalha na eleição, sabe seu importante papel na construção de alternativas para o Município, e sente-se parte desta missão, inteirado das ações a realizar e dos seus objetivos.

Por sua vez o Prefeito Jurandir agradeceu o trabalho e a integração de todos, reiterando que as ações até ali realizadas serviam ao Município, do qual todos são parte, e não ao Prefeito ou qualquer integrante do Governo. 

Conforme havia prometido, informou que estava enviando a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 110/2018, concedendo abono salarial de R$ 450,00 aos Agentes de Saúde. Já para os Agentes do Programa Primeira Infância Melhor – PIM, estava fazendo a locação de um veículo para as atividades dos mesmos.

Por fim, todos celebraram o êxito do trabalho, servindo-se de um café colonial, preparado pela equipe da Secretaria de Educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco