Redentora: Cras Sagrada Família está sendo reformado - Observador Regional

Redentora: Cras Sagrada Família está sendo reformado

Redentora: Cras Sagrada Família está sendo reformado

Região Celeiro - Postada em: 10/08/2018 às 08:52:00

Redentora: Cras Sagrada Família está sendo reformado Obras no Cras começaram esta semana
Redentora: Cras Sagrada Família está sendo reformado Obras no Cras começaram esta semana

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, de Redentora, está sendo reformado. Vários reparos estão sendo realizados pela Administração Municipal, como a reforma do auditório, que está com infiltrações; a pintura do prédio; e a reforma dos banheiros.

As obras foram definidas no dia 01 de agosto, pelos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, que deliberaram sobre o Plano de Ação dos Programas /Serviços de Gestão Básica do ano de 2018. Os recursos para as reformas vêm do Fundo Municipal de Assistência Social. Uma parte dos recursos será investido em materiais para a confecção de artesanato nas oficinas oferecidas pelo Cras.

O Cras funciona como a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social, causada pela pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, relacionamento familiar ou comunitário.

De acordo com a primeira dama e responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, no Cras as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas e atendidas. “Os serviços prestados no Cras incluem ações preventivas, de convivência, socialização, inserção, acolhida, capacitação, inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar”, cita Eliane.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Redentora