O atual quadro político de Campo Novo – Coluna Observando a Política

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

“Observando a Política” tem por objetivo apresentar um panorama da situação política dos municípios da região com base nas informações que circulam entre os populares bem como repassadas por alguns partidos sobre a situação para o pleito majoritário municipal, que ocorrerá em 15 de novembro deste ano.

Em Campo Novo, no ano de 2016 houve disputa entre três chapas. Antônio Sartori (PSB) e Iliandro Cesar Welter (PT) venceram as eleições. Em segundo lugar ficaram Edison Baraldi Machado (PDT) e Selmo Wais do PSDB com o apoio o PMDB, e em terceiro lugar João Augusto Preto (PTB) e Nelsi Matielli, do PSD, com o apoio do PP.

No ano de 2019 o prefeito eleito Antônio Sartori (PSB) teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, assumindo em seu lugar o vice Iliandro Cesar Welter.

Passados quase quatro anos do pleito anterior, a situação das coligações se modificou e com isso novos nomes surgiram no cenário.
Devido a saída do prefeito Sartori (PSB) e em seu lugar ter assumido o vice Welter, houve um racha na antiga coligação – o que originou uma profunda mudança nas coligações, fazendo com que o pleito camponovense se encaminha para ter, neste ano, duas chapas concorrentes.

O PT deverá indicar para concorrer ao cargo de prefeito o atual mandatário de Campo Novo, Cesar Welter (PT), o qual deverá ter como vice em sua chapa João Preto (PTB), com o apoio do PP e possivelmente do PSDB.

No lado oposicionista, o PSB já lançou seu pré-candidato a prefeito, o Advogado Pedro dos Santos, o qual deverá ter como vice um componente do PDT, que deverá ser indicado em uma pré-convenção que ocorrerá na próxima segunda-feira (07). Disputam a vaga a vereadora mais votada no município nas últimas eleições Marcieli Reis, Paulo Offmann e Nei Almeida.

O partido do MDB possui representação no município, no entanto não foi possível realizar contato com seus representantes até o momento.
Este é um quadro geral da situação da política camponovense no momento, pintado pelo eleitor nas conversas pelas ruas, pelas redes sociais e por seus dirigentes.

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Cotações dos produtos agrícolas (28/09/2020)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola de...
Jovem é encontrada morta na sacada de apartamento
Na noite deste domingo, 27, a Brigada Militar de Sarandi...
Homem é preso em flagrante com um pote de droga dentro da cueca
Na Cueca . A 3°BPChoque de Passo Fundo, recebeu denuncia...
Erval Seco: Carro sai da pista e capota por diversas vezes na ERS 585
Na final da tarde deste domingo,27, o motorista de um...
Identificada vítima de homicídio ocorrido em Frederico Westphalen
Foi identificada pela Brigada Militar (BM) a vítima de um...