O atual quadro político de Coronel Bicaco

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

“Observando a Política” tem por objetivo apresentar um panorama da situação política dos municípios da região com base nas informações que circulam entre os populares bem como as repassadas pelos partidos sobre a situação para o pleito majoritário municipal que ocorrerá em 15 de novembro deste ano.

Em Coronel Bicaco, no ano de 2016 houve disputa entre duas chapas: Jurandir da Silva (PSB) e Arleu Valadar (PDT) com o apoio do PT, PPS e PMDB formaram a Frente Municipalista e venceram Valtemar Machado de Oliveira (PP) e Marcos Rutilli (PP).

Passados quase quatro anos do pleito anterior, a situação das coligações praticamente se mantém, porém novos nomes surgiram no cenário, principalmente no lado oposicionista.

Pela parte situacionista, composta pelos partidos PSB, PDT, MDB e PT que formam a Frente Municipalista, a tendência é a manutenção da chapa Jora e Valadar como prováveis candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Em oposição, o Partido Progressista (PP), com o apoio do PTB e PSDB indicam para as candidaturas de Elisandro Briato (Baixinho) e Afrânio Bertaluci para os cargos de prefeito e vice respectivamente.

Nossa reportagem não conseguiu manter contato com o partido do PPS, mas tudo indica que o mesmo deverá apoiar uma das duas chapas já pré-definidas.

Já na eleição proporcional (Vereadores) que este ano apresenta como novidade a proibição de coligações, deverá proporcionar ao eleitor Bicaquense um leque grande de opções, além do indicativo que a grande maioria dos atuais edis deverão ir à reeleição. Muitas caras novas já estão em evidências e se lançando como pré-candidatos. A grande surpresa dessas eleições foi o anuncio do vereador João Marques Brasil (PDT), que depois de 04 legislaturas comunicou que não pretende mais concorrer ao cargo.

Este é um quadro geral atual da situação da política bicaquense, pintado pelo eleitor nas conversas pelas ruas, pelas redes sociais e pelos dirigentes das agremiações políticas que foi possível consultar.

Marcos Aurélio Nunes

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Braga: Área central fica mais de sete horas sem energia elétrica
Na tarde desta quarta-feira (23) os consumidores de energia elétrica...
PRF e BM apreendem em Lajeado mais de 7 toneladas de camarão impróprio para consumo
Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam mais de...
Cotações dos produtos agrícolas (23/09/2020)
Confira os preços dos produtos agrícolas na ABC Agrícola de...
Bebê abandonada é encontrada por cachorro no Oeste de SC
Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada, nesta terça-feira (22), às...
Brigada prende mãe e filho por tráfico de drogas em Frederico Westphalen
Na noite desta terça-feira (22/9), policiais militares do 37º Batalhão...