O atual quadro político de Redentora – Coluna Observando a Política

Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO

Observando a Política tem por objetivo apresentar um panorama da situação política dos municípios da Região Celeiro com base nas informações que circulam entre os populares bem como no que é repassado pelos partidos e correligionários sobre a situação para o pleito majoritário municipal que ocorrerá em 15 de novembro deste ano.

Em Redentora, no ano de 2016, houve disputa entre duas chapas: Nilson Paulo Costa (PMDB) e Jaime Jung, popular Chico (PDT), com o apoio do PT e PP, venceram Luiz Carlos Cordeiro Machado do PSDB e Leomar Douglas Ribeiro (PSB), que tiveram apoio do DEM e do PTB.

Passados quase quatro anos do pleito anterior, a situação das coligações deverá sofrer profundas mudanças, eis que, além do racha político dentro do maior partido do município, o MDB, também alguns partidos foram extintos e outros surgiram.

Pelo lado situacionista já existe a confirmação pela convenção municipal, realizada no último sábado (05), de que Nilson Paulo Costa vai buscar a reeleição. Tudo indica que o atual vice-prefeito, Jaime Jung (PDT), deverá ser o seu companheiro de chapa.

Pelo lado oposicionista, os dissidentes vencidos na convenção devem buscar a formação de um “frentão”, que deverá unir, além deles, os partidos do PSBD, PSB, PT, PL, PSL, PTB e PP.

Em relação a nomes, surgem Luiz Carlos Cordeiro Machado pelo lado do PSDB, Leomar Douglas Ribeiro do PSB, Alexandro Mello do PL, Vanderlei da Rosa do PT e José Válido dos Santos Alves (Girassol) do PSL. É desta nominata que deverá surgir a chapa oposicionista.

Em virtude de que as peças do tabuleiro político Redentorense estavam estagnadas esperando o resultado da convenção do MDB, que ocorreu no sábado (05), e devido ao prazo final de realização das convenções para indicar os candidatos, que se encerra no dia 16 de setembro, o processo de escolha dos candidatos de oposição está em ritmo acelerado.

A expectativa é de que até no máximo sexta-feira (11) os adversários de Nilson Costa e (provavelmente) Jaime Jung devem ser definidos.

Com relação ao partido DEM, não conseguimos contato com seus líderes, mas certamente estarão participando do processo eleitoral apoiando uma das duas chapas.

Este é um quadro geral da situação da política Redentorense, pintado pelo eleitor nas conversas pelas ruas, pelas redes sociais e pela opinião deste colunista.

Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês
Brigada Militar
Advogado Benhur Aurélio Formentini Nunes
ABC NOVO
SICREDI NOVO
WAGNER NOVO
INFE NOVO
Sellnet Telecom
Gráfica Ômega
Zanella
Farmácia Santa Inês

Mais acessadas

Mais notícias

Governo do RS autoriza realização de quatro eventos de grande porte na Serra
O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira...
Eleitor poderá justificar falta pelo celular nas eleições de novembro
As lojas de aplicativo de celular (app) colocam à disposição...
Desentendimento em bar termina na delegacia no Noroeste do RS
Na noite desta terça-feira, em um bar, no centro da...
Homem morre ao reagir à abordagem da Brigada Militar em Carazinho
Um homem de 37 anos morreu após reagir a uma...
Santo Ângelo: Videomonitoramento da Brigada Militar flagra arrombamento em estabelecimento comercial
Na madrugada desta quarta-feira (30/09) às 02h10min, três indivíduos foram...