Onda de frio chega ao RS e terá mínima de até 3°C na quarta-feira

A chegada de uma massa de ar frio ao Rio Grande do Sul baixou a temperatura em diversas cidades gaúchas, fazendo com que muitas registrassem sua manhã mais gelada do ano nesta segunda-feira (26) — incluindo Porto Alegre, com 14,3°C. De acordo com a Somar Meteorologia, o frio deve se intensificar nos próximos dias e a previsão é de que a mínima mais baixa, de 3°C, ocorra na quarta-feira (28), em Cambará do Sul.

Fábio Luengo, meteorologista da Somar, explica que a queda na temperatura é justificada pela passagem de uma frente fria sobre o Estado. Segundo ele, devido à estação do ano, o frio está sendo mais continental, ou seja, está avançando mais sobre o continente do que sobre o oceano, fazendo com que a sensação seja ainda mais intensa.

Nesta segunda, a temperatura mais baixa do Rio Grande do Sul foi registrada em São José dos Ausentes, com 5,3°C, e em Cambará do Sul, com 6,2°C — a menor deste ano na cidade. No entanto, a sensação em Cambará foi ainda menor: 1,7°C.

Entre terça e quarta, os termômetros no município devem registrar mais frio, com mínimas de 6°C e 3°C, e máximas de 16°C e 17°C, respectivamente. Por isso, pode haver geada em Cambará do Sul, Lagoa Vermelha e Canela, assim como nas cidades próximas às três regiões.

Na Capital, a expectativa é de que a temperatura também baixe ainda mais nos próximos dois dias, com mínima de 12°C na terça e de 11°C na quarta. Já a máxima em ambas as datas deve ser de 22°C.

Luengo destaca que, de modo geral, os termômetros devem ficar em torno de 20°C e 22°C na maioria das regiões do Estado durante o período. Na quinta-feira (29), entretanto, a temperatura começa a subir gradativamente. Não há previsão de chuva para a semana e o sol deve predominar, apesar de uma pequena variação de nebulosidade.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

Fonte: Gaúcha ZH

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Explosão de lareira ecológica provoca incêndio em Três de Maio (Confira Vídeo)
Um incêndio provocado pela explosão de uma lareira ecológica...
Redentora: Administração Municipal divulga Vacinômetro
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de...
Confira Áudio: Informativo da Administração Municipal de Coronel Bicaco em 15/05/2021
Confira o Informativo da Administração Municipal de Coronel Bicaco...
Chiapetta: Administração Municipal disponibiliza abertura de açudes gratuitamente aos agricultores
O Programa de incentivo à Piscicultura (Lei Municipal n°697),...
Carro usado na fuga de suspeito de mortes em Lagoa Vermelha é encontrado incendiado
A Polícia Civil encontrou, nesta sexta-feira (14), o carro usado...