Na manhã desta quarta-feira (10/07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI/DPGV) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais da 10ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em diversos locais no município de Santa Rosa. O objetivo da ação é combater os crimes de homofobia e preconceito produzidas por um indivíduo, via redes sociais.
Segundo a Delegada Tatiana Bastos, a investigação iniciou a partir da publicação de ofensas homofóbicas e discurso de ódio contra membros do poder Executivo.
Após a análise de vários “prints” com as agressões postadas nas redes sociais e oitiva de testemunhas, foram representados e deferidos pelo Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão, em endereços do investigado, inclusive seu escritório profissional, onde hoje foram apreendidos celulares, computadores e periféricos de informática.
O Diretor do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, Delegado Christian Nedel, acrescenta que as investigações visam cessar ou impedir qualquer ato criminoso contra a população gaúcha, assim como responsabilizar qualquer pessoa que vise propagar discursos de ódio nas redes sociais.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Portal Plural