Pacientes mais jovens também já estão necessitando de internação por Covid-19 na região

A diretora do Hospital Vida & Saúde Vanderli de Barros confirmou nesta manhã, em entrevista à Rádio Colonial, que “estamos vivendo o momento mais crítico desde o início da pandemia do novo coronavírus”. Se os casos e internações continuarem crescendo na velocidade atual, o sistema de saúde da região corre o risco de entrar em colapso, pois não haverá vagas em leitos para atender a demanda.

 

Conforme Vanderli, no início desta manhã, a Unidade Dom Bosco, Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19, estava com 92% de ocupação dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinados para pacientes do SUS.

 

Vanderli diz que preocupa também a mudança no perfil dos pacientes que estão necessitando de internação hospitalar. Ela têm observado o aumento de internações de pessoas mais jovens e que não tem comorbidades ou pertencentes aos grupos de risco.

 

– Nós já tivemos crianças internadas com complicações graves na UTI causadas por Covid-19. Estamos tendo, sim, um quadro de jovens e pessoas de meia idade internados na unidade clínica e alguns que complicaram e que também na UTI. Está modificando esse movimento, claro que a prevalência ainda é de idosos, que ainda complica um pouco mais, mas estamos vendo que está aumentando os casos de jovens – relata Vanderli.

 

A Fundação Municipal da Saúde negocia a ampliação de mais cinco leitos. Vanderli contou que a preocupação aumenta porque pacientes de outras regiões do Estado já estão sendo transferidos para Santa Rosa devido à falta de leitos em seus municípios de origem.

 

Com o aumento das internações, o Vida & Saúde vai reforçar a equipe de profissionais com a implantação de mais uma escala médica de 12 horas. Para tanto, estão sendo feitos contatos com profissionais interessados em trabalhar na Unidade Dom Bosco. Os interessados em ajudar a instituição também podem procurar o hospital, de acordo com ela.

 

Vanderli pediu que as pessoas compreendam o momento que estávamos vivendo e obedeçam às recomendações das autoridades de saúde, sem ignorar a importância do uso de máscara e distanciamento social, pois a situação que já é crítica, pode se agravar muito rapidamente.

 

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Rádio Colonial

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

(Confira Vídeo) Dupla invade e furta itens de empresa no centro de Frederico Westphalen
Dois indivíduos invadiram e furtaram uma empresa na madrugada...
RS tem 405 municípios infestados pelo Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e febre chikungunya
Dos 497 municípios do Estado do Rio Grande do...
Brigada Militar apreende mercadoria por descaminho em Horizontina
Na tarde de terça-feira (20) Policiais Militares do 4º...
Indígenas detidos em uma cadeia na reserva indígena em Ronda Alta morrem carbonizados
Por volta das 1:00h da madrugada desta quarta-feira, dia...
Motorista é flagrado transportando três bezerros dentro de Celta em SC
Um motorista foi flagrado ao transportar três bezerros dentro...