Pároco de Itapiranga aguarda por leito de UTI em São Miguel do Oeste

O Pároco de Itapiranga, Luiz Neis de 62 anos, está internado no Hospital Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, esperando por um leito de UTI.

Conforme as informações obtidas através da secretária da Paróquia de Itapiranga, Débora Meirelles, o estado de saúde é considerado grave. Ele estava em isolamento desde o dia 06 de março. Nesta quinta-feira, 11, o Padre faria o exame da Covid-19, porém, passou mal na noite de quarta-feira, 10, onde procurou atendimento médico no Hospital de Itapiranga. Devido o agravamento no estado de saúde, precisou ser transferido ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. O exame realizado nesta quinta-feira, 11, confirmou a doença.

Luiz Neis atua como Pároco no município de Itapiranga desde janeiro de 2018.

e acordo com informações, o Padre já possuía comorbidades. No momento, ele está entubado e em coma induzido. No total, 25 pacientes confirmados estão internados na UTI do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, e 15 aguardam por um leito.

 

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste registrou, nas últimas 24h, 1 óbito. Paciente masculino, 40 anos, de Campo Erê. Também foram registradas duas altas hospitalares de pacientes de Barra Bonita e São Miguel do Oeste. A ocupação de hoje é de 25 pacientes confirmados na UTI. Na enfermaria são 15 confirmados. 15 pacientes aguardam transferência para leito de UTI, destes 13 estão no Pronto Socorro e 2 estão na enfermaria.

Municípios:

UTI e Enfermaria: São Miguel do Oeste (7), Iporã do Oeste (3) Cunha Porã (2), Xaxim (2), Pinhalzinho (2), São Lourenço do Oeste (2), Bandeirante (2), Palma Sola, Mondaí, Flor do Sertão, Anchieta, Saudades, Romelândia, Chapecó, União do Oeste, Quilombo, Saudades, Iraceminha, São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, São João do Oeste, Abelardo Luz, Nova Erechim, Capela de Santana (RS), Guatambu, Riqueza e Caibi.

Aguardando leito de UTI no Pronto Socorro: Saudades (2), Mondaí (2), Cunha Porã (2) Itapiranga (1), Barracão (PR), São Miguel do Oeste, Chapecó, Guatambu, União do Oeste e Galvão.

“Transmitimos várias missas ao vivo com o padre Luiz, esta abaixo foi Dia de Natal.

Que Deus possa permitir que ele prossiga sua missão de evangelizar aqui conosco.

Deus no comando”.

Fonte: Peperi e Ascom Hospital Regional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

MAIS LIDAS

VÍDEOS

Mais notícias

Chiapetta não deu trégua no combate a Covid-19 neste sábado (17)
A Administração Municipal de Chiapetta através da Secretaria Municipal...
Brigada Militar apreende adolescente em Santo Augusto com drogas
Na sexta-feira (16/04), às 17h00 policiais militares do 7º...
Brigada Militar flagra aglomerações em Crissiumal
Na noite de sexta-feira (16/04), policiais militares do 7º...
Brigada Militar de Ijuí prende foragido de Ibirubá
Homem de 53 anos, natural de Ibirubá, foi abordado...
Santiaguense está desaparecido em São Miguel das Missões há mais de 15 dias
Benício Pereira Mello, 35 anos, está desaparecido desde o...