Passa de mil o número de casos de dengue confirmados no Rio Grande do Sul

Luciano Lanes/PMPA
O Rio Grande do Sul teve neste ano 1.053 casos confirmados de dengue em 2019, conforme aponta boletim divulgado nesta quinta-feira (4) pela Secretaria Estadual da Saúde. Foram 949 casos autóctones – em que a doença foi contraída dentro do estado – e outros 104 importados – em que o paciente chegou à cidade gaúcha após sofrer o contágio.
Os dados foram contabilizados até o último sábado (29). As confirmações equivalem a 31,5% das 3.339 notificações investigadas. Foram descartados 1.402 casos, 117 foram considerados inconclusivos e 767 seguem em investigação.
Em Porto Alegre, segundo divulgou a prefeitura na terça-feira (2), a doença foi confirmada em 406 pacientes. São 390 casos autóctones e 16 importados. O bairro Santa Rosa de Lima teve 312 infectados, aproximadamente 77% do total.
Outros bairros com incidências são: Jardim Lindoia, com 15 casos; Jardim Floresta com 13; Bom Jesus com 16; Sarandi com sete; Ruben Berta e Jardim Carvalho com seis; Jardim Leopoldina, Floresta e Mario Quintana com dois; Cristo Redentor, Sétimo Céu, São Sebastião, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Morro Santana, Vila Nova, Lomba do Pinheiro e Partenon com um cada.
Zika e chikungunya
Em todo o estado, foram confirmados sete casos de febre chikungunya, de um total de 229 notificações. Todos são importados. Quatro incidências foram registradas na Região Metropolitana de Porto Alegre – uma no Sul do estado, uma no Noroeste e outra no Vale do Taquari.
De 88 suspeitas de infecção pelo vírus da zika, apenas uma foi confirmada. O paciente mora em Gravataí, na Região Metropolitana. Outras 29 notificações foram descartadas, e 58 seguem em investigação.
Fonte: G1/RS
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider

VÍDEOS

Mais notícias

Identificado homem que levou mais de 10 tiros em Passo Fundo
A Polícia Civil confirmou a identidade do homem que...
Cinco regiões devem receber alertas e sete o aviso de que situação da pandemia piorou
Esta segunda-feira (17) começa com um quadro preocupante em...
Carro sai da pista e bate em árvores na ERS-135 em Erechim; um morreu e três ficaram feridos
Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas...
Jaboticaba: Comissário Fabiano morreu exercendo o seu dever de policial, diz delegada
Comunicamos que na noite deste domingo (16/05), no município...
Brigada Militar termina com rinha de galo em Liberato Salzano
Na tarde deste domingo (16/05), por volta das 14h00min,...