PATRAM flagra pesca ilegal na Barragem em Ronda Alta

Durante este sábado, dia 17, o 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da PATRAM de Carazinho, realizou atividade de Polícia Ostensiva de Proteção Ambiental e Preservação da Ordem Pública e Patrulhamento Embarcado na Represa do Rio Passo Fundo (Barragem de Ronda Alta).

Durante o patrulhamento foi abordado dois suspeitos, tripulando uma Embarcação de pequeno porte com motor de popa e no interior deste alguns sacos com redes de pesca, perfazendo um total aproximado de 600 (seiscentos) metros.

Após identificação dos suspeitos e apreensão dos petrechos foi dado prosseguimento a fiscalização sendo encontrados, instalados no ambiente aquático, aproximadamente 600 (seiscentos) metros de redes de pesca, de iguais características das apreendidas anteriormente, totalizando 1.200 (mil e duzentos) metros.

A maioria do tipo “feiticeira” (redes de malhas extremamente predatórias, pois possuem diversas malhas para captura de peixes de todos os tamanhos).  Foi confeccionado Procedimento em Ocorrências Ambientais (POA) sendo que os suspeitos responderão na esfera penal, cívil e administrativa, pelo crime praticado.

Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp

Fonte: Jornalismo Máxima FM/Informações PATRAM Carazinho

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Slider

MAIS LIDAS

Slider