A perícia confirmou nesta manhã que o corpo localizado ontem na Transbrasiliana é o do jovem passo-fundense Leonardo Brizola, 21 anos, que estava desaparecido desde o dia 17 de abril. Todo o trabalho pericial foi feito em Passo Fundo.
A identificação oficial ocorreu um dia após a localização do corpo, encontrado ontem (25). O corpo em avançado estado de decomposição foi localizado em um mato às margens da Transbrasiliana, BR-153, entre Passo Fundo e Coxilha.
Segundo informações obtidas no local pela Reportagem Policial da Rádio Uirapuru, capatazes de uma fazenda estavam verificando a área de plantação e localizaram o corpo. Após isso, a Brigada Militar foi acionada através do 190 e uma guarnição foi até o local. O corpo foi encontrado após a segunda ponte, na localidade de Entre Rios, divisa de Passo Fundo e Coxilha.
A Polícia Civil através da Delegacia de Pronto Atendimento e Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local para acompanhar o trabalho de perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP). Na ocasião havia a suspeita de que se tratava de Leonardo Brizola.
Durante a tarde de ontem (25) foi realizado a necrópsia e três familiares reconheceram o corpo como sendo de Leonardo. O reconhecimento se deu através de uma tatuagem no único braço preservado. O resultado oficial veio nesta manhã com a confirmação pela perícia.
O desaparecimento:
Na noite do domingo de Páscoa (17), o jovem Leonardo Brizola, de 21 anos, foi raptado no Bairro Valinhos. Conforme informações de um familiar, ele estava em um beco próximo da sua casa quando três homens e uma mulher chegaram em um VW/Polo, vermelho. O grupo desceu do carro e passaram a agredir o jovem.
Testemunhas contaram que ele foi colocado, à força, dentro do carro e levado. No local restou um boné e um calçado que caíram durante a ação. Desde então Leonardo não foi mais visto.
A ocorrência chegou ainda na segunda-feira para a Delegacia de Homicídios, que iniciou a investigação. Durante esses oito dias, diversas diligências foram realizadas para localizar o jovem. Nos últimos dias de investigação e com informações de populares, foram concentradas às buscas também na Br Transbrasiliana.
Investigação da Delegacia de Homicídios:
O caso segue em investigação. Após o reconhecimento do corpo, a Delegacia trabalha na tentativa de elucidar todos os fatos, desde o momento do rapto até a localização do cadáver, bem como os responsáveis ou responsável pelo crime.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Uirapuru