Fatos que se repetem em Ijuí: vandalismo, perturbação do sossego público, ameaças e danos ao patrimônio. A rotina noturna de moradores da Rua do Comércio, nas proximidades da Praça da República, incomoda moradores do local. Em janeiro, uma reportagem da Rádio Progresso trouxe o fato à tona. Hoje, novamente, os casos passaram a ser denunciados.
Conforme o relatado, os delitos ocorrem geralmente das 21h até às 6h do dia seguinte. “A Brigada Militar vem, manda eles sair, mas não estão nem aí para a polícia. Ficam com o som ligado a noite toda, gritando, falando alto e depredando patrimônios. Acalma quando a Brigada passa pelo local, mas depois volta tudo ao normal”, lamentou uma moradora.
A situação se tornou ainda mais preocupante, quando entradas de prédios passaram a serem invadidas. “Além disso, chutam as portas de prédios e jogam pedras. Motocicletas com canos de descarga abertos e carros fazendo arruaças também são flagrados”, disse a proprietária de um estabelecimento.
Na madrugada de domingo, 5 de junho, câmeras de segurança flagraram jovens arremessando objetos em um apartamento, durante a madrugada, às 4h.
Receba as notícias do Site OBSERVADOR REGIONAL no seu celular: CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo de WhatsApp
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí