A administração municipal cumpriu um roteiro de visitas que incluiu as localidades que possuem associaÇÕes de agricultores e patrulhas agrícolas. O objetivo era efetuar uma pesquisa quantitativa relacionada ao funcionamento destes grupos e transformaÇÕes consolidadas após a constituição destas associaÇÕes nas comunidades interioranas.
A pesquisa foi feita em forma de entrevista, com questionamentos sobre o desempenho dos produtores beneficiados e algumas características do local onde residem. – Esse levantamento gerou informaÇÕes que irão apontar as atividades necessárias para contribuir no comportamento dos trabalhos nas propriedades rurais – salientou Alex Melo, secretário municipal de Planejamento.
A próxima etapa será compilar esses dados visando a elaboração de um gráfico mais resumido e que norteará as aÇÕes e metas a curto, médio e longo prazo. –
O ponto mais importante da pesquisa foi sentir das pessoas que o trabalho coletivo e associado gera bons frutos. Antes mesmo de analisar as informaÇÕes obtidas, foi possível identificar que a abrangência dos grupos atinge toda área rural, ou seja, o agricultor está amparado pela prestação de serviÇÃO de máquinas e implementos agrícolas que a administração municipal conquistou com o empenho dos deputados de diversos partidos e que destinou para uso nas comunidades – frisou o secretário.
Para as associaÇÕes indígenas está sendo elaborado um questionário com maior abrangência para identificar os potenciais culturais da comunidade que mora na Terra do Guarita.
Postada originalmente em: 2015-12-13 02:00:00
Categoria original: Clima
Fonte: Sistema Provincia de comunicação